Loading

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Survival no Cataclisma até agora…

Novamente do site WoW.com e escrita por Brian Wood uma ótima análise de como está a rotação de Hunter em suas árvores. Nesse post ele fez umas das melhores análises do Hunter Survival. Não falarei por experiência própria, outra vez, pois não estou no Beta mas confio nessas analises.

O Focus continua determinando quando você deve poupar ou dispara os shots menores. A regra permanece, seu focus no máximo é sinal de mal DPS e ter seu focus no mínimo  também. No máximo você não está disparando todo seu potencial, enquanto no mínimo você perderá seus cooldowns dos shots mais fortes, nesse caso o Explosive Shot.

Pseudo Rotação

dwarfhunterO funcionamento, principalmente inicial, é o mesmo do Hunter MM. Você lutará com Aspect of the  Hawk ativo e colocará Hunter's Mark em seu alvo que, segunda Brian, no Cataclisma um Hunter 83 ganha um bônus de 1500 AP com a marca ativa. Na sequencia você dispara um Serpent Sting e um Scorpid Venom. O Scorpid tem duração de 30 seg e é renovado com um disparo de Steady Shot ou Cobra Shot. Esse tempo é longo o suficiente para que você não tenha que se preocupar com o Scorpid Venom até o final da luta.

Serpent Sting, para quem não leu o post anterior, teve mudanças significativas a começar que ele pode dar crítico, o que torna sua T9 obsoleta. Sua duração base é de 12 segundos e pode ser aumentado com glyph, assim como é hoje. Ele continua sendo renovado pelo Chimera Shot mas de uma forma um pouco diferente, sem prejudicar seu DoT se renovado muito antes dos 12 segundos. Em Survival, ele é renovado pelo Cobra Shot que também é beneficiado pelo bônus mastery da árvore. Dessa forma, utilizamos o Cobra Shot ao invés do Steady Shot.

O grande trunfo de Survival é o talento Thrill of the Hunt. Com ele, toda vez que seu Black Arrow, Explosive Shot e Arcane Shot fazem dano crítico, você ganha 40% do custo de focus de volta.

Black Arrow assume a ponta na lista de prioridades, uma tarefa díficil no Cataclisma. Ele agora dá crítico, como o Serpent Sting, e pode procar Lock & Load. Ele também causa DoT, o que o torno prioritário.

Se calcularmo o dano por ponto de focus, Explosive Shot perde para o Arcane Shot. Hunter 409px_ArtNightElfHunter Muitos acreditam que isso será mudado já que o Explosive Shot é característivo do Survival e não faz sentido deixá-lo inferior a um shot básico.

Como o Arcane Shot agora é um shot de dumping, ele não compartilha mais cooldown com Explosive Shot e seu uso vai depender diretamente de seus críticos. Quanto mais focus adquirido com Thrill of the Hunt, maior a necessidade de “sangra-lo”.

Lock & Load funciona igual ao atual mas a nova mecânica do Survival torna esse proc um pouco mais complicado de ser utilizado. O problema é o seguinte, com a recuperação de focus do Thrill of the Hunt, é muito provável que, quando procar Lock & Load, você tenha sua barra de focus cheia e não adianta disparar Arcane Shot como forma de baixá-lo que os disparo é gratuíto. Para evitar esse desperdício de focus entra Kill Command.

Então, como ficaria nossa pseudo rotação:

Conclusão

Diferente do Marksmanship, com Survival o focus sobra mais e seu controle visa evitar seu acumulo e desperdício. Diferente da mana que era importante mantê-la carregada para seus disparos, o focus tem que ser trabalhado para que possamos gastá-lo de forma inteligente e eficiênte. Veremso Hunters de gear e spec parecidos dando DPS bastante divergentes.

Já ficou bastante claro qual a idéia da Blizzard em relação ao Focus e o que ela pretende. Tenho colegas Hunters que pretendem dar reroll de classe, incomodados com a nova mecânica.

Confesso que me assusta um pouco. Ter que pensar se vale a pena disparar aquele Arcane ou disparar um Cobra porque o cooldown do Black Arrow está acabando e eu posso ficar sem focus para ele, daí procar um Lock e você tem que pensar rápido o que fazer para não perder focus e DPS. Arff!!!

Até tudo isso ficar natural nós Hunters passaremos por vários “mal momentos”.

0 comentários:

Postar um comentário