Loading

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marksmanship no Cataclisma até agora…

O site WoW.com tem uma coluna intitulada “Scattered Shot” e escrita por Brian Wood. Nesse post ele fez umas das melhores análises do Hunter MM que eu vou comentar a seguir. Não falarei por experiência própria pois não estou no Beta mas confio nessas analises.

O Focus virá para separar o “Joio do Trigo” e isso fica cada vez mais evidente. Não basta mais ter gear e conhecer sua rotação. É necessário aprender a administra-lo, tirando o melhor proveito de seus shots no tempo certo.Será necessário praticar e entender.

Via de regra ter seu focus no máximo é sinal de mal DPS e ter seu focus no mínimo  também. No máximo você não está disparando todo seu potencial, enquanto no mínimo você perderá seus cooldowns dos shots mais fortes, nesse caso o Chimera Shot. O ideal é que você trabalhe com o valor de 25.

Pseudo Rotação

A coisa toda funciona mais ou menos assim. Você lutará com Aspect of the Hunter___WoW_by_maya_chan Hawk ativo e colocará Hunter's Mark em seu alvo. Segunda Brian, no Cataclisma um Hunter 83 ganha um bônus de 1500 AP com a marca ativa.

Assim que a peleja começar, dispare um Serpent Sting e um Scorpid Venom. O Scorpid tem duração de 30 seg e é renovado com um disparo de Steady Shot ou Cobra Shot. Esse tempo é longo o suficiente para que você não tenha que se preocupar com o Scorpid Venom até o final da luta.

Já o Serpent Sting teve mudanças significativas a começar que ela pode dar crítico, o que torna sua T9 obsoleta. Sua duração base é de 12 segundos e pode ser aumentado com glyph, assim como é hoje. Ele continua sendo renovado pelo Chimera Shot mas de uma forma um pouco diferente, sem prejudicar seu DoT se renovado muito antes dos 12 segundos. Por causa da pequena janela de tempo e do custo, Chimera Shot é sua maior prioridade. Inclusive é mais importante que seu Kill Shot.

Sua maior prioridade é o Chimera Shot então tenha certeza de ter o focus necessário que seu cooldown acabar. Sem glyph você terá 2 segundos e não terá tempo para recuperação do Focus. Se Serpent Sting cair, boa parte de seu DPS cai junto.

Como vocês podem notar, a grande diferença na rotação está no controle do focus. Se conserva seu focus até que seu “big shot” esteja pronto.

Voltando ao “big shot”, para compensar a retirada da porção de dano do Serpent Sting no Chimera Shot, seu dano foi aumentado.

Aimed Shot entra na rotação de forma diferente. Ele possui um cast longo, 2.5 segundos, e interrompe seu auto-shot durante o seu disparo. Além do mais, ele reinicia o contador do auto-shot. Somado a tudo isso, ele custa 50 focus. Mas ele não está fora de sua rotação e será utilizado em dois momentos: quando Master Marksman procar e no iníco=io de um pull acompanhado de Misdirection no tank.

Master Marksman funciona da seguinte forma. Cada Steady Shot te dá 60% de chance de ganhar o buff Master Marksman por 30 seg que aparecerá em sua barra de Buff. Cada vez que ele stacar, esse tempo é renovado e você ganha uma marca. Quando ele staca 5 vezes você ganha o buff “Fire”. Nessê momento você pode disparar um Aimed Shot a custo zero, sem cast-time e sem atrapalhar seu auto-shot. wow-tauren-hunter

O Arcane Shot é chamado pelos Hunters no Cataclisma de “focus dump” ou, em uma tradução livre, “queima de focus”. Ou seja, se você tem bastante focus e nenhum “big shot” engatilhado, você dispará um ou dois Arcane Shot. Dessa forma, você aumenta seu DPS sem prejudicar sua rotação e seu focus.

Uma parte importante da mecânica do MM é o Improved Steady Shot. Seu controle é bem chato de entender e de realizar. Toda vez que você dispara dois Steady Shot seguidos que atinjam o alvo (miss não conta como disparo válido) você ganha um buff de 15% no seu attack speed por 8 seg. A parte complicada é que você só ganha o buff se você ainda não tiver ele ativo. Quando o buff acaba, é imprescindível que você dispare mais dois Steady Shot para recuperar o bônus.

Na garupa de algum outro shot você coloca Silencing Shot assim como é feito hoje em dia. Não tem custo de focus mas trem 20 seg de cooldown. Eu colocaria com o Chimera.

Então, como ficaria nossa pseudo rotação:

Renegados

Alguns talentos não são utilizados pelo Hunter MM. Cobra Shot, por exemplo, faz menos dano que um Steady Shot e não há razão para seu uso.

Kill Command é um pouco diferente. Ele até pode ser usado quando você estiver LoS. Sua eficiência caiu no Cataclisma.

A utilidade do Aspect of the Fox dependerá de seu controle do focus. A idéia é que você acerte seu passo a ponto de não precisar usá-lo em combate.

Conclusão

É um pouco assustador mas ao mesmo tempo desafiador. Jogar com um Hunter será uma tarefa mais complexa. São cooldowns, proc, focus entre outras variáveis. Pessoalmente, eu gosto do que vem por ai. Como eu disse no começo, separará o “Joio do Trigo” e eu espero ser o “trigo” desse pacote.

0 comentários:

Postar um comentário