Loading

quinta-feira, 24 de março de 2011

Curse Client v4 - review

 

Comecei a usar em 2009, quando postei no meu antigo blog, e desde então eu só lido com addons através dele. Como já faz um tempo e também por ter postado em outro lugar, vou fazer um review desse utilitário.

O aplicativo, desenvolvido pelo site Curse que eu acredito que todos conheçam, faz uso do ".NET Framework" que, se necessário, é instalado junto com o software.

A instalação verifica os requisitos de seu computador e, no meu caso, foi necessário a instalação do ".NET Framework". O próprio instalador do Curse se encarrega da atualização. O aplicativo pode ser configurado para iniciar junto com o Windows ou Mac, mas se você preferir execute-o manualmente para manter seus addons atualizados.

O site ainda oferece uma versão premium por cerca de U$ 30 anuais que possibilita sincronização de addons, atualização automática sem a necessidade de intervenção e outros coisinhas desnecessárias. A versão free é totalmente funcional e, na minha opinião, dispensa a compra da versão premium.

Uma vez instalado, o Curse adiciona um try icon (aquela região onde se encontra o relógio do Windows) que monitora seu addons. Caso você utilize um Firewall é necessário que você autorize o acesso a internet. Quando existir algum addon desatualizado, o ícone avisará. Porém, eu prefiro ativá-lo uma vez por semana e atualizar manualmente cada addon que não leva mais do que 5 minutos.

A verificação e atualização dos addons é bem rápida, muito superior ao do WoWMatrix. outra propaganda da versão premium é de maior rapidez nessas atualizações, outra tremenda bobeira já que o tempo gasto é muito pequeno.

A busca e instalação de um novo addon também é bem tranquila e rápida. Só senti falta de um maior detalhamento dos addons. Se você não sabe o que é, tem que ir a net olhar. O aplicativo fornece um link para a pagina especifica na web.

A atualização de versão do aplicativo também é automática e rápida. Similar a atualização do Firefox.

Em resumo, é um aplicativo prático e seguro que eu gosto bastante. Com tantas contas roubadas, essa é uma forma de se proteger de addons maliciosos.

Download da versão Curse Client v4.

5 comentários:

Voutrin Pirata disse...

podia ter um link ae para baixar xD

Voutrin Pirata disse...

pts mano foi mal vi lá o dawnload no fim da postagem xD

Anônimo disse...

Sempre axei q era pago esse cliente, por isso nem fui atras, vou dar uma olhada.... vlw!

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo site. Juntamente com o wowgirl e o hangar, sempre dou uma passada por aqui. Sobre o client, não sei se é verdadeiro, mas li que algumas pessoas tiveram a conta rackeada depois que instalaram. Pelo sim pelo não, prefiro baixar e instalar manualmente pelo curse mesmo.

Beto disse...

Se você baixa manualmente do Curse, na pratica, da na mesma. Se eles quisessem colocar algum software malicioso para te hackear, poderiam manipular os addons também...

Postar um comentário