Loading

sexta-feira, 25 de março de 2011

Addon: Quest Completist

Eu tenho uma dificuldade enorme em encontrar as quest de uma zona. Motivo pelo qual eu nunca consigo concluir  Loremaster. Eu já tentei usar o Evquestcompletist1eryQuest umas cem vezes e nunca consigo me entender com ele. Esses dias eu conheci o Quest Completist e adorei. Comparando os dois, não parece haver diferença mas é incrível como na prática tudo muda.
O addon é bastante simples e intuitivo. Ele abre uma janela com a lista de quests do lugar em que você se encontra, qualificando como lidas, não lidas, dailys, em progresso e a facção a quem pertence. Porém, é necessário que você vá em “opções” no botão “Zones” que fica no topo da janela e selecione “Peform Server Query” para atualizar suas quests. Isso era uma coisa chata no EveryQuest e que dava problema com freqüência.
Você ainda pode filtrar de forma simples e rápida os tipos de quests que te interessam. Deixando, por exemplo, apenas as quest de sua facção ou apenas as que se relacionam com sua profissão. No resumo da quest, poucas informações mas todas úteis. Ele mostras os IDs, tanto da quest quanto do Quest Giver. Mostra também sua localização com local e coordenada. Além disso, é claro, o resumo da quest.
questcompletist4No mapa, ele marca com uma exclamação onde estão as quest que você ainda não pegou. Essas coordenadas são as mesmas fornecidas pelo Wowhead e ajudam na busca.
Para fechar o pacote, se você tem o TomTom instalado você pode usa-lo para encontrar a quest selecionada. A única coisa que falta nesse addon é a inclusão de um botão de acesso rápido na borda d o mini mapa ou integra-lo ao painel do Titan para facilitar. Hoje você tem que digitar /qc or /questc para abrir a janela ou configurar uma tecla de atalho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Putz, vlw pela dica.... estava usando o everquest, mas ele nunca carregava todas as quests corretamente... para encontrar a chain q faltava em nagrand foram uns 2 dias d busca.

Vou usar esse ae, apesar que a nova versao do zygor, trouxe um guia para loremaster, excelente... pena que seja pago.

Unknown disse...

Ótimo post, também estava precisando de um addons, eu travei em Hyjal e não tem santo que me faça achar a maldita quest que eu perdi da chain, vou testa-lo, valeu mesmo Beto.

Roberto Cardoso disse...

Galera boa tarde,

Eu uso o Zyggor e ainda tô me acostumando com ele ... Mas acredito que para fechar a área toda este seja bemmm melhor que o Zyggor (ou ainda não aprendi a usar ele :()

Beto disse...

Eu já usei o Zyggor mas não conheço esse guia loremaster. Nesse caso, addons como EveryQuest e o Completist são mais úteis.
Ele resolveu o meu caso em algumas areas mas não ajudou em Twilight pq era problema de como eu podia pegar novamente a quest do Thrall, eu precisei pesquisar no wowhead.
Ele ajuda mas não resolve sozinho, um pouco de pesquisa sempre será necessário. O ideal seria se o addon mostrasse onde esta a quebra ou quais quest estão disponíveis no mapa e não quais vc não fez...

Anônimo disse...

a opção de loremaster do zygor saiu na versao lançada ontem se nao me engano a 3.0.1941.

Anônimo disse...

o novo zygor esta com o guide loremaster, facilita 80% a busca pelo loremaster!!

Anônimo disse...

Alguem sabe o numero total de quests do wow? não só as q fazem parte do loremaster

Beto disse...

O última ID de quest é 28889, mas existem alguns ids de controle, então o número total fica em trono disso. Eu acho...

Davidi disse...

fui testar mas percebi que quando precisei mexer nos gliphs não conseguia...foi so desabilitar o completist para voltar ao normal. Fora isso parece ser bem util mesmo.

Beto disse...

Não precisei alterar meus glyphs mas vou testar...

Postar um comentário