Loading

quarta-feira, 23 de março de 2011

Beast Mastery - Mobilidade Total

hunter 001 A maioria, e eu posso me incluir nessa lista a maior parte do tempo, deixa o Aspect of the Hawk ativo o tempo todo. Outra parte, prefere alternar os aspectos quando necessário, seja manualmente ou por macro. O motivo de introduzir o Aspect of the Fox na rotação é permitir que possamos disparar o Cobra Shot em movimento, tornando nosso Hunter BM mais flexivel ainda.
O uso de macros auxilia bastante a sua inclusão na rotação. Recentemente, li no site Hunter Refuge uma boa maneira de faze-lo. O problema dessa técnica é o som que a troca do aspecto faz e que pode irritar apos algum tempo. Felizmente, o próprio post já tras a solução. Remover o som!
Pessoalmente, eu testei e não me dei bem. Não gostei. Ainda prefiro faze-lo manulamente quando necessário. De qualquer maneira, fica a dica para quem quiser experimentar.

Macros

A idéia básica é castar o aspecto aprópriado antes de cada shot importante. Primeiro liste seus shots. Como exemplo, vou usar minha rotação de BM.

Para cada um de seus shots nós criaremos uma macro para castar o aspecto primeiro. Todas as habilidades serão disparadas com o Aspect of the Hawk ativo. Apenas o Cobra Shot, nosso tira mais fraco e estático, será disparado com o Aspect of the Fox.  Muito dificilmente faremos uso da recuperação de focus em PvE, a não ser que você tenha um mob mordendo seu calcanhar.

#showtooltip Cobra Shot
/cast !Aspect of the Fox
/cast Cobra Shot

#showtooltip Arcane Shot
/cast !Aspect of the Hawk
/cast Arcane Shot

O sinal de exclamação (!) na frente da habilidade impede que você remova o aspecto castando uma segunda vez. Ou seja, se o aspecto já está ativo então ele ignora o casting.

Removendo o som do Aspecto

A técnica é simples, basta substituir o arquivo “wav” que contém o som do aspecto por um wave em branco. Mas não é qualquer arquivo wave que serve então baixe esse do Curse. Descompacte o addon na pasta “drive:\World of Warcraft\Data\Sound\Spells” e crie duas copias dele. Renomeie uma delas como AspectofTheHawk.wav e o outro como Pathfinding.wav. Faça isso apenas se o som te incomodar.

ps: esse post é uma coletânea de informações de outros posts que eu perdi a referência.
ref.:
guia de macros

0 comentários:

Postar um comentário