Loading

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu Hunter MM Cataclísmico

Montei “mais ou menos” meu Hunter MM como eu gostaria que ele ficasse no Cataclisma, já no level 85. Algumas boas surpresas e outras ruins ao comparar a build atual com a futura. Aqui vai como ficou:

talent beta cataclysm - hunter 02

Beast Mastery

Atualmente ela é a clássica 7/57/7 com algumas variações. A primeira coisa que muda é a retirada dos pontos de Beast Mastery. O maior motivo é que as duas primeiras tiers mudaram bastante. Hoje nos temos 5 pontos em Improved Aspect of the Hawk e 2 pontos em Focused Fire, mas a nova tier1 de BM foi substituída por:

  • Beastial Discipline (5) – aumenta a regeneração de Focus do seu pet em  [6%/12%/18%/24%/30%].
  • One With Nature (5) – aumenta o bônus de attack power do seu Aspect of the Hawk em [5%/10%/15%/20%/25%], e aumenta o Focus restaurado pelo seu Aspect of the Fox em [2%/4%/6%/8%/10%].

Já na tier2, Focused Fire muda de nome e utilidade:

  • Improved Kill Command (2) - reduz o custo de focus de seu Kill Command em [5/10] focus.

Dessa forma, abandonei essa árvore focando apenas nas outras duas.

Marksmanship

Tier 1

Também foi bastante modificada. Sai Lethal Shots e Improved Concussive Shot, permanecendo apenas Focused Aim e sem alterações. Em seus lugares sobem Efficiency e Rapid Killing com suas funções alteradas.

  • Rapid Killing
    • atual (rank 2): Reduz o cooldown de seu Rapid Fire em 2 min.  Além do mais, após matar um alvo que forneça experience ou honor, seu próximo Aimed Shot, Arcane Shot ou Chimera Shot ganha um adicional de [10%/20%] ao dano.  Lasts 20 sec.
    • novo (rank 2): Após matar um alvo que forneça experience ou honor, seu próximo Aimed Shot, Steady Shot ou Cobra Shot ganha um adicional de [10%/20%] ao dano.  Lasts 20 sec.
  • Efficiency
    • atual (rank 5): Reduz o custo de Mana de seus Shots e Stings em [3%/6%/9%/12%/15%].
    • novo(rank 5): Reduz o custo de focus de seu Arcane Shot, Explosive Shot e Chimera Shot em [2/4/6/8/10].

A primeira tier de MM é voltada para dar suporte aos shots básicos e avançados das três árvores. Colocar Rapid Killing na primeira tier faz mais sentido já que ela dá suporte a quem ainda está upando. A redução de cooldown do Rapid Fire muda de lugar e vai parar na tier 9, em Posthaste. A minha escolha foi de 5 pontos em Efficiency.

Tier 2

Pouca mudança. Improved Concussive Shot que estava na tier 1 agora se encontra nessa tier no lugar de Careful Aim que desceu e foi completamente modificada.

Improved Hunter's Mark e Mortal Shots permanecem inalterados. Apenas o a redução de custo de mana que foi removido do Improved Hunter's Mark já que ele não tem mais custo de ativação.

Tier 3

Apenas Rapid Killing que não está mais aqui pois subiu para a tier 1. Os outros três talentos pernanecem em seus lugares com algumas modificações, com exceção do Improved Arcane Shot que permanece o mesmo.

Go for the Throat foi nerfado de 25/50 focus para 3 mas virou pré-requisito para o novo talento Sic ‘Em.

  • Sic ‘Em – quando você consegue um hit crítico com seu Arcane Shot, Aimed Shot ou Explosive Shot o custo de focus dos próximos dois ataques de seu pet é reduzido em [100%/50%] por 12 sec.

Aimed Shot deixa de ser Instant cast, agora com um cast de 2.5 seg. Sai o debuff de 50% no healing do alvo mas seu dano foi aumentado. Sei lá, é um shot caro e com tempo de cast. Pelo menos não tem mais cooldown. É testar e ver no que dá.

Tier 4

Nenhum dos talentos originais pernaceu. Efficiency foi para a tier 1 e Improved Stings foi removido, ou melhor, alterado e colocado em Survival. Em seus lugares temos Barrage que subiu uma tier e teve seu bo^nus aumentado para 15%, o novo talento Sic ‘Em e o novo Careful Aim, agora pré-requisito para Readiness.

  • Careful Aim
    • atual (rank 3): aumenta seu ranged attack power em um valor igual a 100% do total de Intellect.
    • novo (rank 3): aumenta suas chances de critical strike com seu Aimed Shot em [20%/40%/60%] em targets com health abaixo de 90%.

Careful Aim muda porque int deixa de ser um atributo nas gears de Hunter e meio que faz a vez do Lethal Shots e recoloca o Aimed Shot de volta na briga por um lugar em sua rotação.

Tier 5

Já temos Barrage que subiu um andar. Concussive Barrage permanece o mesmo mas desce uma tier, dando lugar a Improved Steady Shot que sobe e muda por completo.

  • Improved Steady Shot
    • atual (rank 3): seu Steady Shot tem [5%/10%/15%] de chance de aumentar o dano de seu próximo Aimed Shot, Arcane Shot ou Chimera Shot em 15%, e reduz o custo de mana de seu próximo Aimed Shot, Arcane Shot ou Chimera Shot em 20%.
    • novo (rank 3): quando seu Steady Shot atinge duas vezes em um disparo, seu ranged haste aumenta em [5%/10%/15%] por 8 sec.

Não sei. Tenho a impressão que esse talento esteja ligado ao Wild Quiver que passou de talento para habilidade passiva e não afeta mais apenas o auto-shot.

Tier 6

Os dois talentos da atual tier 6 deixam de existir, Combat Experience e Ranged Weapon Specialization. Em seus lugares nós temos Concussive Barrage que se torna pré-requisito para um novo talento, Dazzled Prey, e Bombardment que substitui Improved Barrage removido.

  • Bombardment – aumenta a chance de critical strike de seu Volley em [15%/30%], e quando conseguir um hit critico com seu Multi-Shot, o custo de seu próximo Multi-Shot será reduzido em [25%/50%].

Tier 7

Piercing Shots sai, é uma pena. Em seu lugar aparece Dazzled Prey, uma versão mais específica de Ranged Weapon Specialization. Improved Barrage, substituido por Bombardment e re-alocado, dá lugar a um novo Wild Quiver.

  • Dazzled Prey – aumenta o dano feito por seu Steady Shot, Arcane Shot e Chimera Shot em 5% em alvos afetados por daze.
  • Wild Quiver
    • atual (rank 1): você tem 12% de chance de disparar um shoot adicional com seu auto-shot, causando 80% dano nature.
    • novo (rank 3): aumenta o dano de seu Wild Quiver em [10%/20%/30%].

Reforça a idéia de Wild Quiver ser agora uma habilidade passiva.

Tier 8

Rapid Recuperation escorrega uma tier e se adequa ao focus. Em seu lugar surge Termination. Master Marksman ganha uma nova roupagem e surge um talento como pré-requisito para Marked for Death, Resistance is Futile.

  • Termination – seu Steady Shot ou Cobra Shot fornecem [3/6] focus em alvos com health abaixo de 25% quando Aspect of the Hawk estiver ativo.
  • Resistance is Futile – quando um alvo marcado correr, fugir ou se mover, você tem [10%/20%/30%] de chance de causar dano crítico em seu próximo Steady Shot ou Cobra Shot durante 8 seg.
  • Master Marksman
    • atual (rank 5): aumenta sua chance de critical strike em 5%, e reduz o custo de mana de seu Steady Shot, Aimed Shot, e Chimera Shot em 25%.
    • novo (rank 3): você tem [20%/40%/60%] de chance com seu Steady Shot de ganhar Master Marksman effect por 30 sec. Após 5 stacks, seu próximo Aimed Shot’s tem se tempo de cast e custo de focus reduzido em 100% por 10 sec

Tier 9

O pré-requisito do Silencing Shot foi removido. Rapid Recuperation desceu e se encontra nessa tier, além do novo talento Posthaste.

  • Posthaste – reduz o cooldown do seu Rapid Fire em [1 min/ 2 min] seu movimento é aumentado em [15%/30%] por 4 seg após utilizar Disengage.
  • Rapid Recuperation
    • atual (rank 2): você recupera [2%/4%] de sua mana a cada 3 seg quando afetado por Rapid Fire, e recupera [1%/2%] de sua mana a cada 2 seg por 6 seg quando afetado por Rapid Killing.
    • novo (rank 2): você recupera [6/12] focus a cada 3 seg quando afetado por Rapid Fire e ganha [25/50] focus instantaneamente quando recebe Rapid Killing.

Tier 10

A única modificação nessa tier é que Marked for Death passa a ser dependente de Resistance is Futile.

Tier 11

A última tier continua sendo o Chimera Shot que tem suas características alteradas.

  • Chimera Shot – Você causa 125% do dano da arma, atualizando seu Serpent Sting e ativando um efeito dependendo do venom ativo no alvo:

    • Viper Venom – queima instantaneamente 5% da mana total do alvo.
    • Scorpid Venom – tenta desarmar o alvo por 10 seg. Esse efeito não pode ocorrer mais de uma vez por minuto.
    • Widow Venom – instantaneamente cura 15% de sua vida total.
      50 Focus, 5-35 yd range, Instant, 10 sec cooldown

Survival

Com BM fora dos planos, agora temos pontos suficientes para alcançar Hunter vs. Wild, já que não temos mais Careful Aim. Com essa build tentarei re-equilibrar o DPS e de quebra melhorar minha defesa.

Tier 1

Essa primeira tier não sofreu alterações. Mas agora eu posso colocar 3 pontos em Hawk Eye. Batalhas como a do Rotface me fazem perder o range durante a explosão e perder dps.

Tier 2

Apenas Survival Instincts sai para dar lugar a Survival Tactics que sobe um andar. Não precisamos gastar dois pontos aqui, assim colocamos 1 ponto para ter Scatter Shot.

Tier 3

Permanece quase igual. Survival Tactics subiu para a tier 2 enquanto Deflection desceu para a tier 4. Novidade é a presença do Improved Stings que antes ficava na árvore MM e sofre modificações, passando a se chamar Improved Serpent Sting.

  • Improved Serpent Sting
    • atual (rank 3): aumenta o dano de seu Serpent Sting e Wyvern Sting em 30% e a mana drenada de seu Viper Sting em 30%.  Além do mais, reduz a chance do dano over time de seus stings sejam dispelados em 30%.
    • novo (rank 2): seu Serpent Sting causa um dano instantâneo de [15%/30%] do total do efeito periódico.

Tier 4

T.N.T. desce para a tier 6. Deflection aparece nessa tier agora. A grande mudança fica por conta do Lock and Load.

  • Lock and Load
    • atual (rank 3): você tem [33%/66%/100%] de chance quando um alvo afetado pelas suas Freezing Trap, Freezing Arrow ou Frost Trap e [2%/4%/6%] de chance quando causndo dano periódico com Immolation Trap, Explosive Trap ou Black Arrow de seus dois próximos Arcane Shot ou Explosive Shot não gerarem cooldown,não consumirem mana e nem munição. 22 seg cooldown.
    • novo (rank 3): você tem [33%/66%/100%] de chance quando um alvo afetado pelas suas Freezing Trap, Freezing Arrow ou Frost Trap de seus dois próximos Arcane Shot ou Explosive Shot não gerarem cooldown e não consumirem focus.

Tier 5

Chegamos ao final possível dessa árvore secundária com 3 pontos em Hunter vs. Wild.

 

Conclusão

Lógico, não sabemos se tudo que está sendo mostrado permanecerá até o lançamento, mas já da pra ter uma idéia de como ficará seu Hunter MM no futuro e me agradou. Gosto desse perfil MM um pouco mais preparado para World PVP.

Vamos aguardar!

0 comentários:

Postar um comentário