Frostheim do site Warcraft Hunters Union já experimentou as novas habilidades do Hunter e tem o que contar. Para quem deseja ler a matéria original vai aqui, mas farei um resumão dos pontos mais importantes. Lembrando que o Cataclisma está em testes e pode mudar por completo até o lançamento.
Sting + Venom
O sistema de combate do hunter terá como base o “Serpent Sting” que manterá seu funcionamento atual. Porém, você poderá manter um dos três tipos de “venoms” ativo.
- Scorpid Venom - Reduz a armadurado alvo em 4% por 30 seg. Subsequente Steady Shot ou Cobra Shots tem seu efeito aumentado em 4%, stackando até 3 vezes. Apenas em Venom por Hunter pode estar ativo em um alvo. 30 Focus, 5-35 yd range, Instant.
- Viper Venom – Aumenta o tempo de casting de todas as spells de seu alvo inimigo em 30% por 30 seg. Apenas em Venom por Hunter pode estar ativo em um alvo. 30 Focus, 5-35 yd range, Instant.
- Widow Venom – diminui a eficiência de qualquer healing em 25% por 30 seg. Apenas em Venom por Hunter pode estar ativo em um alvo. 30 Focus, 5-35 yd range, Instant.
Para mantê-lo ativo, temos agora duas habilidades.
- Chimera Shot – Você causa 125% do dano da arma, atualizando seu Serpent Sting e ativando um efeito dependendo do venom ativo no alvo:
- Viper Venom – queima instantaneamente 5% da mana total do alvo.
- Scorpid Venom – tenta desarmar o alvo por 10 seg. Esse efeito não pode ocorrer mais de uma vez por minuto.
- Widow Venom – instantaneamente cura 15% de sua vida total.
50 Focus, 5-35 yd range, Instant, 10 sec cooldown
- Cobra Shot – causa o dano da arma com [ 6% of RAP + 950 ] como Nature damage e aumenta a duração de seu Serpent Sting no alvo em 3 seg.
5-35 yd range, 1.5 sec cast
A comparação imediata do Cobra Shot é com o Steady Shot que é informado como [10% RAP + 0], considerado um erro de digitação. Atualmente ele é [10% RAP + 252] então vamos compará-lo dessa forma. Temos dois tipos distintos de dano: Nature para o Cobra e Physical para o Steady. Se fizermos uma conta rápida com 5000 de RAP, nós temos:
- Cobra Shot: [ 6% of RAP + 950 ] = 300 + 950 = 1250 de dano Physical .
- Steady Shot: [10% RAP + 252] = 500 + 252 = 752 de dano Nature.
Só vendo na prática, mas Cobra Shot me parece bastante interessante. As combinações de Chimera Shot e Venoms são bem interessantes, principalmente para PVP. Com certeza terão que ser testadas.
Aspectos
Os aspectos sofreram grandes mudanças e, ao meu ver, para melhor. O aspecto mais usado hoje, Dragonhawk, não existe mais. Assim como o Viper. Lógico, não sabemos se permanecerá dessa forma até o lançamento do Cataclisma. Dois aspectos surgem, um novo e outro bem modiciado.
- Aspect of the Fox – aumenta a regeneração de focus em 20% e permite que você dispare com Auto-shot enquanto se movimenta.
Instant, 1 sec cooldown - Aspect of the Monkey: quando atingido por um ataque crítico melee, o cooldown de seu Disengage é instantaneamente reduzido para [2/4] seg;
quando atingido por um ataque crítico ranged, the o cooldown de seu Deterrence é instantaneamente reduzido para [4/8] seg.
O Fox substitui o Viper e retira a penalidade de redução de dano. O Monkey se torna mais defencivo. Frostheim não comenta os demais, mas sinto falta de um aspecto mais ofencivo.
Camuflage
Eu gerei, e tenho criado ainda, bastante espectativa em torno dessa habilidade. Quero ver seu comportamento em dungeons quando estiver solando. Deve ser uma boa forma de passar por mobs chatos.
- Camouflage – quando camuflado, você e seu pet se misturam ao meio-ambiente. Após 3 segundos, você estará completamente camuflado permanecendo assim por 1 min, não tornando-o um alvo e mantendo-o em stealth enquanto permanecer parado. Enquanto camuflado, você e seu pet podem se mover a uma velocidade reduzida em 30% e o dano de seu próximo ataque será acrescido em 15%.
Você pode colocar armadilhas enquando camuflado, mas qualquer dano causado por você ou seu pet cancelarão esse efeito. Não pode ser castado em combate. 45 Focus, Instant, 1 min cooldown
A contestação fica pelo fato de você perder o status “untargetable” enquanto se movimenta. Isso o torna um alvo em potência para quem te enxergar. Habilidades pouco utilizadas mas que possuiam certa utilidade em determinados momentos, como Eagle Eye e Eyes of the Beast, foram removidas do jogo. Hoje utilizamos Eyes of the Beast em solo, para controlar o pet quando tankando. Essa é a forma mais comum para posicionar melhor o boss.
Custo de Focus e Cooldowns
Teremos que nos acostumar com Focus, mas nem tudo precisa dele. Muitos cooldown diminuíram ou foram removidos. A “Hunter’s Mark”, por exemplo,’não tem custo algum. O mesmo ocorre com “Kill Command” que possui 1 min de cooldown e foi removido, em troca você paga 50 focus por vez. Outra redução importante de cooldown são os 6 segundos do Kill Shot a um custo baixou de focus.
Passaremos por um processo de “saber escolher o que usar” para não fircamos de calças arriadas. Se você olhar a lista abaixo, vai perceber que sua rotação já era pois são muitas as mudanças e a forma de se utilizar cada habilidade.
- Cobra Shot: 0 focus - 1.5 sec cast – no cooldown – generates 9 focus
- Steady Shot: 0 focus - 1.5 sec cast – no cooldown – generates 9 focus
- Arcane Shot: 50 focus – no cooldown
- Multi-Shot: 60 focus – no cooldown – now instant shot
- Aimed Shot: 50 focus – no cooldown – now 2.5 sec cast
- Chimera Shot: 50 focus – 10 sec cooldown
- Silencing Shot: 0 focus – 20 sec cooldown
- Explosive Shot: 50 focus – 6 sec cooldown
- Kill Shot: 20 focus – 6 sec cooldown
- Distracting Shot: 0 focus – 8 sec cooldown
- Concussive Shot: 35 focus – no cooldown
- Tranq Shot: 35 focus – no cooldown
- Hunter’s Mark: no focus – no cooldown
- Venoms: 30 focus – no cooldown
- Serpent Sting: info not currently available
- Aspects: 0 focus – 1 sec cooldown
- Traps: 0 focus – 30 sec cooldown
- Mend Pet: 25 focus
- Kill Command: 50 focus – no cooldown
- Misdirection: 15 focus – 30 sec cooldown
- Deterrence: 0 focus – 2 min cooldown
- Feign Death: 0 focus – 30 sec cooldown
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