Loading

terça-feira, 15 de março de 2011

Sobre escrever em um blog

escrevendo01 Todo mundo sonha em ter seu blog no topo dos mais populares, não é verdade? Quando você começa a escrever, você deseja que todos leiam, elogiem e façam comentários. Em seguida, vem a questão financeira. “Podemos ganhar dinheiro com isso? Legal!!!”.
A verdade é que as coisas não são tão simples assim. Não basta escrever bem, ter boas notícias, bons posts e um site bem diagramado. É preciso carisma, dedicação e paciência. Coisas que a Lorie tem de sobra, assim como o Nivaldo que eu espero que chegue ao topo também com sua nova empreitada. Sites como WoW Brasil, Wow Girl e o Portal WoW  são modelos de sucesso. Esse último, é disparado o que conseguiu conciliar qualidade com profissionalismo, com guias e post de ótima qualidade e pouquíssimas mensagens banais. Além de possuírem um acordo de tradução com a Dark Legacy Comics que eu gosto muito.

escrevendo02
Eu uso muito a qualificação “site comercial” de uma forma perjorativa. Faço isso porque, infelizmente, a grande maioria dos blogs que atingem essa qualificação, perdem muito em qualidade ou passam a ter um estilo “twitter/orkut/caras” de escrever que não me agrada. Mas como a realidade demonstra, agrada a grande maioria do público. É mais ou menos como funciona a TV aberta. Os programas caem de qualidade a cada dia para atingir a massa, deixando a programação de melhor qualidade para a TV paga. O que eu digo não é regra, apenas um fenomeno comum e não se aplica a todos os sites e blogs.
Se eu tivesse que escrever todos os dias para manter um fluxo constante de postagens, com certeza, eu também escreveria um monte de bobagens. É normal! Dá muito trabalho escrever bons posts o tempo todo. Principalmente se bobagens e utilidades dessem na mesma.

escrevendo03
Por isso eu chamo esse blog de “diário de minhas aventuras”. Os guias que eu faço são, em sua grande maioria, fruto de pesquisa para meus chars que por consequencia, ajuda a outros interessados. Torno-se um diário primeiro porque o número de visitantes é muito restrito, segundo porque eu tenho um bom emprego que me ocupa o dia todo, um filho pequeno e esposa que geram um aggro razoável. O tempo de laser eu divido com eles e com diversão que inclui também filmes, série, HQs entre outras coisas. Inviável gastar muito tempo escrevendo aqui. Em casa, nem pensar.
Para quem se interessa em saber meu método, eu mantenho todos os meus rascunhos no Google Docs, assim vou escrevendo conforme a oportunidade aparece e em qualquer lugar. Quando surge uma idéia, um tema ou preciso pesquisar sobre algo, eu começo a escrever nesse documento e quando está conclído, é hora escrevendo04de postar. Em apenas um PC eu tenho o Windows Live Writer que eu uso para postar e onde se encontra meu banco de imagens. 
Quando eu parar de jogar WoW, que eu acredito não estar muito longe, eu vou imprimir, encardenar e deixar na estante de recordação. Quem sabe, até lá, eu tente colocar o adsense novamente (ele enfeia demais o blog).

4 comentários:

Mohtar disse...

Show de bola o post. Blog dá trabalho e eu como você concordo que o Portal WoW tá de parabéns, eu só acho que o povo devia passar mais tempo por lá e menos tempo em outros blogs que publicam posts de um parágrafo, lol.

Bronson disse...

é Beto... sou novo com blog de wow e sei como é isso. as vezes "ter q postar" paira sobre minha cabeça. Foda conciliar tempo com a mini fazendinha do facebook, jogar wow e postar.

Beto disse...

você não vai ficar rico com blog, a não ser que você seja o Charlie Sheen, então relaxa e curta escrever...

Anônimo disse...

Por favor, se, infelizmente, você for realmente parar com wow, não delete seu blog!

Postar um comentário