Loading

terça-feira, 15 de março de 2011

Qual o seu gold cap?

ouro De vez em quando é bom escrever esses posts inúteis, a lá “sites comerciais” (eu sei, sou chato com isso), mas andei me perguntando qual seria o meu gold cap. Nos primórdios dos meus chars, eu considerava 20k gold um bom valor para um cap mínimo e gostaria de atingir 50k gold. Veio o Cata e em menos de um mês bati 40k, gastei outro tanto e hoje considero meu cap minimo 50k. Por não raidar, comprei muita coisa cara e ainda existem itens desejáveis que custam cerca de 15k cada.
Só estou me esforçando em arqueologia para conseguir a mount dos alquimistas, então preciso reservar 30k. Quanto dinheiro! Sei que, quanto mais próximo eu chego do 100k, mais ele se torna meu desejo de cap mínimo e esse ciclo não parece ter fim.
Hoje, o cap de gold está em 999k, bem acima dos 214k pré Cataclysm. Lógico, nem sonho juntar toda essa quantia, mas o antigo cap é bem razoável. Porém, o mercado começa a esfriar. Ervas que eram vendidas a 8k agora não chegam a 5k. O mesmo ocorre com os minérios e os volatiles que baixam seus preços. Isso se reflete em mais tempo farmando e menos dinheiro entrando que começa a não valer a pena.
Infelizmente, as profissões não são rentáveis. Quero dizer, as profissões de crafting. Meu enchanter apenas desencanta e vende os materiais enquanto o alch é para uso pessoal pois nenhum dos flasks, elixirs e potions são vendidos na AH por um preço razoável. Pior, muito abaixo do seu custo de produção. Não deixo de pensar quão estúpido é quem gasta material para fazer um flask e coloca para vender por menos que ele ganharia simplesmente vendendo os materiais. Meus scrolls que fiz para evoluir a profissão, ou foram doados ou jogados fora.

A verdade é que é de nossa natureza querer cada vez mais, mas qual a sua real necessidade?

A minha, colocando na ponta do lápis, é bem cara. São várias mounts e itens de uma lista que, a cada patch ou expansão, cresce um pouco. Resumindo, se hoje eu fosse as compras para suprir meu main char de todas as quinquilharias a venda, eu provavelmente gastaria uns 100k golds pelo menos. Então, lá vou eu rumo aos 200k.

0 comentários:

Postar um comentário