Loading

quinta-feira, 17 de março de 2011

Critical Strike vs Agilidade

Como eu coloco como prioridade em meus itens os seguintes status, Agi, Crit e Mastery logo após atingir o cap de Hit e de Haste, é claro, eu me deparei qual a seguinte dúvida. Qual desses itens é melhor? Lógico que o Don Rodrigo, mas um amigo chegou a dizer o Acorn por causa do bom valor de Crit. O que levou a mais uma questão, “como a agi afeta o crítico?”. A comparação desses dois itens é absurda, ninguém deixaria de trocar um neck azul 346 por um roxo 359, mas seus atributos ajudam a pensar.

A agilidade necessária para se conseguir +1% de critical hit depende de sua classe e de seu nível, conforme a tabela abaixo.

agi per crit

Essa conta, também tem que levar em consideração a Agi base do seu personagem. No caso do meu hunter, a Agi Base é de 205. No entanto, o Armory tras essa informação já pronta. Os cálculos que eu encontrei, nenhum deles é preciso a ponto de validar esse valor, então nem vou demonstrar as fórmulas.

crit per agi

Enquanto o total de critical points necessários para +1% de critical hit depende apenas do nível do personagem.

  • Level 60: 14
  • Level 70: 22.08
  • Level 80: 45.91
  • Level 85: 179.34
A diferença de 22 pontos a mais não faz muito diferença. Onde eu quero chegar é na relação de valores entre agi e crit. Se 1% de crit hit requer 179.34 pts de crit ou 324.85 de agi, posso dizer que com 22 Agi eu tenho 0,06% de Crit. Para obter esse mesmo percentual com Crit Strike eu precisaria de 12 pts de Crit aproximadamente. Então, teoricamente 55% da Agi é Crit. Arff!!! Meu neck ficaria assim:

Fora os demais benefícios como +44 do atack power (pelos 22 de Agi a mais), o haste que irá sobrar em outro item para reforge e o dobro de Mastery.

As coisas ficam menos interessantes se compararmos esses dois itens. Vamos manter nosso foco em Crit, então vamos sempre reforjar com esse objetivo.

  • Headdress of Sharpened Vision
    • Armor: 1935
    • Agi: 263; total 283
    • Sta: 484
    • Socket: B +30 Hit = +20 Agi + 20 Hit
    • Hit: 164; reforge 99
    • Crit: 0; reforge 65
    • Haste: 0
    • MR: 198
  • Snarling Helm
    • Armor: 1887
    • Agi: 242; total 292
    • Sta: 454
    • Socket: Y +30 Agi = +20 Agi + 20 Crit
    • Hit: 0
    • Crit: 182; reforge 182+65= 247; Total 267 + 6 (agi) = 273
    • Haste: 162; reforge 97
    • MR: 0
É algo para considerar. Não podemos esquecer que existe a distribuição através do reforje dos demais itens. Ou seja, o Hit e MR a mais nos demais itens pode reverter em Crit.

Você não consegue reforjar para um atributo já existente no item, ou seja, no caso do Snarling Helm, Crit e Haste opdem virar Hit ou Mastery mas não podem virar mais Crit ou mais Haste. Alguns sites ajudam a organizar tudo isso, como o Mr. Robot, mas eu sugiro tentar sozinho primeiro para ir aprendendo o que fazer e só depois verificar o que o site sugere. Vou deixar esses detalhes para outro post.

1 comentários:

Anônimo disse...

E qual seria este cap de haste? hit e 8%, mais haste nao tinha ouvido falar que tem cap tb, lol

Postar um comentário