Loading

quinta-feira, 3 de março de 2011

Addon: TradeSkillMaster

Eu já havia esbarrado com esse addon no site WoW Confidential e logo depois no WoW Inside, um sinal para parar e olhar melhor. Algo similar aconteceu comigo quando troquei o Auctioneer pelo Auctionator que eu uso até hoje e não me arrempendo.

tradeskillmaster 01
O addon TradeSkillMaster é um poderoso suporte para quem quer maximizar suas vendas na AH. Apesar de complexo, ele não é difícil de se usar e seu maior atributo é mostrar qual sua margem de lucro (relação custo/venda) de cada item que você pode crafitar. De quebra, ele ainda pode substituir alguns addons paralelos, como o Postal.

  • escaneia a AH e cria uma base de dados com valores de itens e materiais
  • escaneia suas profissões e cruza os dados com a base da AH
  • lista a margem de lucro de cada item craftado, seu valor de produção e de venda
  • cria lista de materiais necessários para compra na AH
  • compra os materiais da lista
  • crafta uma lista de itens pré selecionados
  • coloca a venda na AH pelo melhor preço
  • envia automaticamente um mail para os chars cadastrados e...
  • …tudo isso é configurável em detalhe
A sua configuração inicial é um pouco chata, mas existe um vídeo disponível para auxilia-lo. Após instalar o addon, é necessário instalar seu módulos que são addons secundários.
  • TradeSkillMaster_Crafting - automaticamente cria os itens selecionados, segundo sua configuração inicial ou manual, facilitando o manuseio e a distribuição dos itens. Esse módulo substitui o popular Scroll Master.
  • TradeSkillMaster_Auctioning - coloca automaticamente a venda na AH os itens selecionados, seguindo sua customização ou manualmente. Esse módulo substitui os addons Auctioneer e Auctionator, mas é compatível com os dois, caso queira mante-los.
  • TradeSkillMaster_Shopping - esse modulo compra automaticamente os materiais necessários para craftar sua lista de itens pré selecionados ou uma lista criada por você separadamente, baseando-se nos melhores preços encontrados. É possível configurar limites e regras para cada compra.
  • TradeSkillMaster_AuctionDB - como o Auctioneer, esse modulo escaneia e mantem uma base de dados dos itens a venda na AH.
  • TradeSkillMaster_Gathering - controla todo o seu inventário, incluindo as bags, o bank, o Gbank de todos os seus chars. Também é possivel criar regras de uso e transferencia desses itens.
  • TradeSkillMaster_Mailing - mais poderoso que o Postal, você pode criar regras para envio em lote de itens para outros chars, coletar automaticamente os valores e itens recebidos entre outras coisas.

Apesar de sua enorme customização, alguns cuidados são necessários. Alguns itens são listados com uma grande margem de lucro e não está errado, mas são resultados de players insanos, então vale o bom senso. Com o tempo e o uso, o addon vai criando um histórico comportamental do seu negócio que auxiliará a tomar as melhores decisões.
Nos meus testes, ele listava scrolls de encatamentos obsoletos com margem de lucro astronomicas, já que seu material ficou barato. Analisando os dados, você nota que é resulatado de um ou dois players que colocaram a venda com valores muito elevados.
Você pode determinar as regras de comparação, informando se é pela média ou pelo menor valor encontrado, por exemplo. A configuração padrão é bastante satisfatória.

3 comentários:

Paulo Carrano disse...

Interessante hein?? Acho que rola de testar, mesmo não tendo profissões de crafting.

Tem que ver se ele se comporta melhor no quesito compra/venda, pq é o que faço.

Wakko disse...

O que me faz usar o Actioneer até hoje, é ele ter as info de todos os itens (menos do cata) alem de mostrar a média de preços dele na AH, sabe dizer se esse faz isso, ou conhece algum outro que faça? Pois o Actioneer foi descontinuado.. :(

As info dos itens q eu digo, é quando vc pega um item qualquer coloca o mouse sobre o item e logo abaixo informa se é item de Cooking, Alchemia, etc...

Beto disse...

O Auctionator é muito parecido e bem mais simples de se usar. Quanto a info, ele mostra de forma bem mais simples. Alias, vou reparar direito pois já estou acostumado com ele e te digo exatamente o que ele mostra...

Postar um comentário