Loading

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Camouflage

Camouflage é o tipo de habilidade que define uma classe. Essa habilidade é útil em PvP, PvE e solando. Não ache que você se tornará invisível pois essa habilidade é inferior ao Stealth dos rougues, por exemplo, necessitando um pouco mais de tática por parte do player. Outro agravante é seu cooldown exagerado de 1 minuto, tornado um grande inconveniente em PvP.  Por tudo isso, Camouflage tornou-se uma habilidade secundária, mas tenho certeza que você encontrará mil e uma formas de utiliza-la no seu dia-a-dia.

Camouflage
20 Focus - 1 min cooldown - 1 min duração
Você se mistura com o que está a sua volta, tornando você e seu pet um alvo não selecionável a ataques a distância. Também diminui a distância em que as criaturas conseguem detectá-lo e fornece stealth enquanto estiver parado.  
Você pode armar armadilhas enquanto camuflado, mas qualquer dano causado por você ou seu pet cancelarão os efeitos da camuflagem.
Não pode ser ativada durante um combate.

Conhecendo seus limites

Mesmo não sendo perfeito, Camouflage tem seu lugar ao sol e, depois de aprendido seus segredos, pode ser bem útil em várias tarefas. Eu, por exemplo, utilizo com freqüência nas dailys de Tol Barad.

  • Stealth_imunityProximidade - importa e muito; quanto mais próximo ao mob maior a chance dele te perceber; se você entrar em seu hitbox é quase garantido que você irá  alertá-lo; basicamente, a camuflagem funciona como um redutor de aggro.
  • Direção - passar pelo lado ou por trás de um mob ajuda a preservar sua camuflagem; mesmo mobs mais fracos serão avisados de sua presença caso você passe por trás dele mas dentro de seu hitbox.
  • Truesight - não é somente o level do mob que determina sua chance de detectar um inimigo em stealth ou camuflado. Muitos mobs elite, bosses, guards são mais resistentes ou imunes as habilidades de camuflagem; existe uma maneira de saber se um mob é imune ou resistente ao stelath, ele possui um “olho azul” sobre sua cabeça que só é visível quando você está camuflado.

Não existe uma maneira fácil de aprender ou uma regra dourada. A experiência vai te dizer quando dá e quando o risco é maior.

O que podemos fazer camuflados

A lista de coisas que podemos fazer camuflados é bem grande, o que nos permite muita flexibilidade. Camuflagem e um ambiente rico em detalhes nos permite recuperar nossas forças com mais segurança. Essa lista pode não estar completa, mas as principais estão aqui.

Camouflage nos dá liberdade para nos movimentar sem atrair a atenção. Descansarmos sem sermos perturbados. Preparar a melhor estratégia antes de entrar em combate. Muitos acham exagero que ela só apareça no level 85 e talvez seja.

fonte: Ability Spotlight: Camouflage

1 comentários:

Unknown disse...

Na minha opnião a blizz deveria mudar camuflage.

Atualmente ela é um pouco inútil em vários momentos!
Graças a sua duração (1 min).

Acredito que seria melhor que ela fosse uma skill como o Steath dos rogues (sem duração), porém uma vez quebrada ela ganhasse seu CD de 1 min.

Postar um comentário