Loading

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Magisters' Terrace

Tenho feito Magisters' Terrace quase diariamente (quando dá tempo) em busca do companion Phoenix Hatchling. A primeira vez que entrei aqui eu era um level 70, fortemente equipado de itens donors de um server private. Não passei do primeiro pool. Como as coisas mudam.

Essa dungeon é muito interessante pois permite que você treine “Crowd Control” em seus pool de 3 a 6 mobs. Não são pools difíceis mas sem um mínimo de estratégia e cuidado você pode wipar (meu caso). Nem tentei ainda em heróica.

Outra curiosidade sobre Magisters' Terrace é que ela é a única dungeons que possui um pequeno vídeo mostrando uma cena animada da história. De parte da área externa dela dá pra ver dentro de Sunwell Plateau. Bem legal.

Magisters' Terrace

Sendo boa parte da dungeon ao ar livre e localizada na costa de Isle of Quel'Danas, Magisters' Terrace é um observatório para Sunwell Plateau. Sua arquitetura é a mesma de Silvermoon, repleta de obras de arte dos Blood Elves. Lar de Kael'thas Sunstrider, sobrevivente de Tempest Keep.

Mapa - Magisters Terrace

Seu interior é fortemente guardado pelos membros do Sunblade, um grupo de blood elves que servem a Kael’thas. Uma espécie de soldados de elite originados dos Dawnblade blood elves usados nas linhas de frente contra a Scourge, os membros do Shattered Sun Offensive, e até dos wretched.

Progressão

magisters terrace Dois blood elves guardam a entrada, auxiliados por uma milicia de mais três. O caminho se divide em torno de um canteiro com um pool de cada lado. Não é necessário limpar os dois lados, apenas escolha um deles caso tenha pressa ou já esteja exalted com Shattered Sun Offensive. Mais a frente, guardando a entrada do salão de Selin Fireheart um pool de cinco Sunblades. Esse trecho não causará muitas dificuldades, os mobs são afastados e pequenos. Somente no jardim inferior as coisas se complicam.

Selin Fireheart

Atrás desse pool de cinco está a sala de Selin Fireheart. Na sala existem três pools, um pequeno de dois ao centro, e dois grupos de seis, um de cada lado. Cuidado com o AoE para não aggrar o boss. Ele é um Felblood, raça de blood elves corrompidos pelo Burning Legion. Nem é necessário spec solo.

Continue pelo corredor a direita, mate alguns Brightscale Wyrm e se dirija para o próximo boss.

Vexallus

Vexallus Aqui nos temos um pequeno problema. No largo corredor e de teto alto, existe uma grande quantidade de Brightscale Wyrm antes de você alcançar Vexallus. O dano de um único Mana Wyrm não é problema, mas de vinte começa a ser um estorvo. Eles se dividem em quatro grandes pools então tente aggrar um de cada vez e mate logo o elfo que fica desfinado pelo corredor. AoE neles.

Vexallus é um voidwraith com a bateria cheia. Foque nele e derrubeo, ele é bem fácil. Se demorar, seus adds começam a fazer um dano mias incomodo.

Atrás do boss está a sacada que tem vista para Sunwell Plateau e a esfera com o “cut scene” do mesmo. Da para ver as criaturas de Sunwell andando pela raid, é muito legal. Ok, pare de admirar a paisagem e vá para direita.

Priestess Delrissa

Existem uma escada com dois Arcane guardians antes de chegarmos aos jardins inferiores, aqueles logo abaixo ao jardim da entrada. Mate cada um deles individualmente.

Priestess Delrissa No jardim, as coisas se complicam um pouco pelo grande número de mobs. São quatro grupos de seis, um em cada canto, um grupo no meio e um único blood elf patrulhando. Escolha o lado que você que limpar e espere o patrulheiro ficar próximo desse grupo. É inevitável aggrar esse cara, então evite que ele aggre outro grupo. Entre os Sunblades existem priests, warlocks e outras classes então espere por fear, stun e outras interrupções. Apesar de ser possível de ser feita sem spec solo, ele evita um desgaste desnecessário. Caso se complique, afaste e use Feign Death. Você terá que eliminar dois grandes pools antes de passar para a área onde está Priestess Delrissa.

Na mudança de jardim você terá que matar mais um Arcane guardians. Não é necessário limpar os pools laterais a não ser que você perca demais o controle da luta com Delrissa. Um uma de minhas runs, o fear me fez sair fora da area  da Delrissa e aggrar mais seis mobs. Morte certa.

Priestess Delrissa está cercada por quatro mobs bem chatinhos que são escolhidos randomicamente. Ela em si não é problema mas seus mobs atrabalham demais. Avalie e elimine primeiros os que curam e que stunam. Use crowd control nos demais e mate-a. A luta só termina quando os cinco estiverem mortos.

Kael'thas Sunstrider

O corredor logo após o boss vai direto para a sala de Kael'thas Sunstrider. Antes dele, apenas um único pool de seis Sunblade escolhidos aleatoriamente. O problema é que você terá que eliminá-los de uma vez, senão eles voltam. Use spec solo para facilitar.

Kael'thas parece fácil no começo, mas ele irá invocar sua Fenix e uma magia Gravity Lapse quando estiver perto dos 40%. Se não matá-lo logo, irá morrer nesse vortex. Para o boss eu usei o spec PVE que faz mais dano e me deu menos dor de cabeça.

Heroic Key

Existe um attunement para habilitar o modo heróico. São quatro quest fáceis e rápidas.

  1. Crisis at the Sunwell(The Aldor) ou Duty Calls(The Scryers): você fala com Adyen the Lightwarden(31.5, 34.7) ou Dathris Sunstriker (54.9, 80.3) conforme a facção que você adotou. Só falar com Exarch Larethor em Isle of Quel'Danas.
  2. Magisters' Terrace: dentro de Magisters' Terrace  procure pr um npc em um canto.
  3. The Scryer's Scryer: a blood elf espiã pede para que você use a Scrying Orb e fale com Kalecgos.
  4. Hard to Kill: ao lado da orb aparece Kalecgos que pede que você mate Kael'thas (você já deve ter feito isso algumas vezes).

Despois dessa série e com Kael'thas morto, é só falar com Exarch Larethor (47.3, 30.7) e pegar a Heroic Countenance que libera o modo heróico da dungeon.

Resumo

Tenho feito a dungeon em busca no meu pet da Fenix. Essa repetição tem me ajudado a treinar um pouco de tática solo, muito importante para o que vem pela frente. Não é uma dungeon lucrativa, longe de fazer gold por aqui.

1 comentários:

Karina Gomes disse...

Olá Beto....
Nesse final de semana resolvi ir atraz do pet da Phoenix também... Na primeira normal não tive sucesso, fiz novamente em modo normal pra fazer as quests pra liberar a heroic, e nessa normal também não dropou...
Mas por muita sorte, já que a chance de drop é de apenas 8%, na primeira Heroic que fiz consegui dropar a Phoenix...
Estou mto feliz, e vou partir em busca da montaria da Phoenix =)

Postar um comentário