Loading

quarta-feira, 10 de março de 2010

Gold! Para que se preocupar com ele!

É engraçado ver como existe uma grande preocupação em se juntar golds no WoW. Guias e mais guias surgem a todo momento, oferecendo fórmulas e técnicas diversas. No começo, quando eu tinha apenas um único char, eu tinha uma preocupação maior em fazer dinheiro. Óbvio, eu precisava evoluir, comprar montarias (que eram bem mais caras), equipamentos, etc. Cheguei até a ler um desses guias que eu aproveitei uma única dica: “Venda absolutamente tudo que você coletar de drop ou farm na AH”, e eu vendi. O resultado disso foi chegar ao 80 sem passar necessidades. Comprava minhas gemas, enchants e tudo mais que era necessário e ainda tinha uma reserva.

A vida começa aos 80. Começa uma corrida por equipamento melhor e seu tempo é gold dedicado de forma diferente. Como eu ainda era Herbalista/Alquimista acabava farmando enquanto corria em busca de reputação, fechando quests de Northrend, etc. Foi dessa forma que, sem me preocupar, cheguei a 25K gold. Quando digo sem me preocupar eu quero dizer que se eu precisasse de algo eu comprava na AH. Muitas vezes, mesmo tendo amigos Jewelcrafting e Enchanter, eu acabava comprando pois era mais rápido e não precisava de ninguém.

Então, se eu focasse em fazer dinheiro até onde eu iria? Quanto eu juntaria? E o que eu faria com tanto dinheiro?

Com a chegada de ICC, essa sobra permitiu que eu gastasse 15K para fazer Enchanter em dois ou três dias. Também comprei 5 Saronites para minha bota e ainda fiquei com uma folga. Então aonde gastar senão em extravagâncias! Existem muitas coisas caras como o Mamute com lojinha, o anel de Kirin Tor entre outras coisas.

O que eu quero dizer é que não é tão difícil fazer gold como se imagina e nem deve ser uma preocupação. Hoje meu gold vem basicamente das seguintes atividades:

  • 6 dailys de Tounament que com drops dá uma média de 100 golds.
  • uma pedra de transmutation que descontando o material rende em média mais 100 golds e pode chegar a 150 golds se já tenho o material.
  • Semanalmente, eu vendo um ou dois enchants.
  • eu troco alguns emblemas por mais gemas que fornece um adicional de 300 golds na semana.
  • o mesmo com honor; a partir do momento que você não precisa mais ela pode ser trocada por pedras e vendidas.

Ou seja, já descontando os gastos com manutenção, são aproximadamente 1500 golds por semana, 6K no final do mês. Não estou nem considerando o meu farmer que ainda é level 63.

Desnecessário perder tempo pensando em enriquecer e se esquecer da diversão! Não acham?

0 comentários:

Postar um comentário