Loading

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hunter Beast Mastery - testando

Por tudo que eu li e vi, resolvi fazer minha primeira spec de Marksmanship e minha segundo de Beast Mastery, já pensando no solo.  MM não me agradou e fiquei abaixo do dps esperado. Semana passada, resolvi testar BM e me surpreendi.

Hunter BM 31 2 3

Com a build acima e sem reforjar nada (já que a decepção com Mastery foi grande) fui aos testes. Segui fielmente as recomendações dos principais sites de Hunter.

Talentos

Podemos dizer que, o único talento que não envolve o seu pet são de Survival,  Improved Serpent Sting e Pathing. Todos os demais, precisam de seu pet ativo para que funcionem ou são relacionados a ele. Ou seja, sem ele você não é nada.

Não vou comentar os talentos, afinal, o que ficou de fora da árvore de BM, são talentos de suporte que não influenciam no dps.

Os 4 pontos que faltam até o level 85 podem ser gastos para conseguir Sic 'Em!, retirando dessa forma o ponto de Pathing, ou colocando em Hunter vs. Wild e aumentando sua vida para o solo.

Com BM, Improved Serpent Sting faz mais sentido já que você perde a sua renovação automática e tem que dispará-lo mais de uma vez.

Assinatura

A assinatura do hunter BM é o Intimidation e o Animal Handler, enquanto consideramos como seu tiro de assinatura o Kill Command. A Blizz anunciou recentemente que aumentaria o dano dos “tiros de assinaturas”, ou seja, Kill Command, Chimera Shot e Explosive Shot ficariam melhores.

No nosso caso, podemos considerar Intimidation como uma habilidade solo/pvp. Mas nós temos Animal Handler que nos dá 15% a mais de Attack Power.

Agora, se comparamos Master of Beasts com o Wild Quiver, a troca de Haste por Mastery começa a valer a pena. A média de participação do pet no meu dps foi de 40% do total. Bastante significativo. Ou seja, eu teria hoje um aumento de 10% no dano do pet sem necessidade de proc.

Rotação

A rotação segue o mesmo padrão das demais com algumas sutilezas.

De vez em quando seu Kill Command acenderá para avisar que o Killing Streak está up. De quebra ainda temos o Fervor para manter o focus.

Glyphs

Só acrescentei um glyph.

Conclusão

Nesses dias de pária, já que estou sem guilda desde a migração, só testei solo e em heróica 5-man. É ruim pois os buffs variam demais e o boss caiu muito facilmente. Mesmo assim, consegui o dobro do dps que eu consegui com MM, ficando entre 5K e 9K no boss. Não sei se é muito ou pouco, pois não tenho com quem comparar, como fazia na época de guilda.

8 comentários:

Anônimo disse...

E qual seria o pet para BM? Hoje temos varios pets com varias caracteristicas diferente, mais qual seria o melhor para raid e dps?

Beto disse...

Eu testei apenas o Wolf. Agora estou caçando outros pets, como a Gondria , para testar....

sendelt disse...

use um ravanger que da 4% dano é o melhor, Corehound da bloodlust tb é legal pra raid, cat ou spirit beast da um buff que aumenta agi e str rpa td a raid e wolf da 5% de crit.

abraços

Unknown disse...

Tenho um hunter bm, agora haste esta sendo melhor pra almentar o dano branco. Mas teria um cap? Ou quanto mais melhor? Meu bm hoje esta com haste em 889.
Acho que estou dando um bom dps
Mas gostaria de saber a opnião de vcs

Unknown disse...

Ola! Obrigado pelo post, me ajudou muito.
Tenho um hunter no ally side warsong (Damac), e estou na dúvida com meu DPS, pois assim como você, não estou raidando, e bosses de dungeon não dão um bom parametro. Meu DPS em dungeons fica de 3 a 8k.
Com relação aos pets, estou levando comigo o Gondria, Core hound, Cat e um Wolf. Vou mudando o pet de acardo com o setup da party.
Vou rever minha build e glyphs comparando com a sua.
E gemas, continua com agilidade ou vale mudar para AP?

Abraço,

Cedryen / Damac

Beto disse...

Tks! Eu estou indo aos poucos, então evito trocar de pet até acertar meu dps. A princípio, eu estou com o Core e um wolf. Quanto as gemas, tenho focado em Agi que na prática significa 2x em AP. Acertar o uso do focus faz muiiita diferença e quando você erra a mão, se dps cai demais...

Beto disse...

Em relação ao que o Paulo perguntou sobre haste, eu não sei se existe um cap, mas eu acho que ele tem que vir depois de agi e crit.

Unknown disse...

Vlw mais uma vez.. Tenso é acertar a mão no focus... Meu DPS caiu muito.. :-(

Postar um comentário