Loading

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hunter MM – Minha Escolha inicial

Como eu jogo de MM, nada mais lógico doque refazer a árvore que eu estou acostumado a jogar. Lendo um pouco e pesquisando o que a maioria dos hunters fizeram no beta, como é o caso do Frostheim, eu cheguei a um conjunto de talentos comuns a quase todos, alguns com consenso de uso mas não na quantidade de pontos gastos, e alguns divergentes. A árvore abaixo é a que eu estou usando, e eu marquei em verde os talentos comuns, em amarelo os talentos que divergem nos pontos e em vermelho as escolhas pessoais que dependem do seu gosto ou objetivo.

Hunter MM 3 32 0 - circulos

Não vou comentar o que está em verde. Vou focar mais nas variações e tentar entende-las.

Talentos

Começando pela árvore de MM. O único talento amarelo que nós temos é Careful Aim. Se você não quer Concussive Barrage, você tem que colocar um ponto aqui. Mesmo que você escolha Concussive Barrage ao invés de Bombardment, um ponto será necessário para abrir a Tier 5. A questão é, “merece colocar o segundo ponto”? Ainda existe a possibilidade de deixar 2 pts em Concussive Barrage e 2 pts em Bombardment.

  • Careful Aim – em alvos com mais de 80% de sua vida tem +30/60% de chance de crítico com Steady Shot, Cobra Shot e Aimed Shot.
    • Prós
      • chance de aumentar o dano inicial.
      • funciona sobre dois shots.
    • Contras
      • só é válido para os 20% de vida iniciais, em mobs nem se sente
  • Concussive Barrage – o Chimera Shot e o Multi-Shot tem 50/100% de chance de atordoar (daze) o alvo por 4 segundos.
    • Prós
      • funciona sobre dois shots.
      • não é restrito a um período da luta.
      • bom para PVP e solo
    • Contras
      • não ajuda no DPS
  • Bombardment – quando você causa dano crítico com Multi-Shot o custo do próximo Multi-Shot  é reduzido em 25/50%.
    • Prós
      • baixa o custo de focus com Multi-Shot
      • aumenta o DPS em mobs (menos focus, mais shots)
    • Contras
      • restrito ao multi-shot
      • restrito a condição de crítico
      • apenas reduz o focus, melhor se fosse freeshot

Pesando os prós e os contras, Bombardment é a última opção. Restrito basicamente  a mobs e a necessidade de causar dano crítico, não é um talento muito útil. Careful Aim pode fazer você começar batendo pesado. Em boss, 20% de vida é bastante tempo e em mobs, apenas ajuda a derrubar mais rápido. Concussive Barrage, apesar de ser mais pvp, é um talento que me agrada e vale gastar o ponto faltante aqui. No meu caso, gastei dois.

Na árvore de Beast Mastery, para dps, temos apenas One with Nature. Os demais são apenas para conseguir Spirit Bond para spec solo, baseados em MM.

Já na árvore de Survival existem dois talentos controversos. Improved Serpent Sting causa um dano inicial de 15/30% do dano periódico total. A pergunta, que muitos fazem, é se ele funciona com Chimera Shot. Ou seja, todo vez que o Chimera renovar o Serpente Sting ele causará o instant shot? Se não renovar, na prática, é apenas mais um dano inicial sem muito impacto e talvez não valha a pena gastar 2 pontos aqui.

Em seguida, temos Pathing que nos dá 1/2/3% a mais no Haste. Não é muito e é em um status secundário mas pode ser mais útil doque os demais talentos dessa tier.

Por último, temos Hunter vs. Wild com 4/7/10% a mais de Stamina que não ajuda em nada no dps, mas engorda seu hunter um pouco para o pvp e para o solo.

É muito provável que, pelo pouco peso de Survival, eu vá de conjunto solo em BM com um ponto (ou dois) em Hunter vs. Wild. O que pode me fazer mudar de idéia é o proc de Improved Serpent Sting com Chimera Shot.

Rotação

Vou falar de rotação antes de fechar os glyphs porque ela pesou na decisão de escolha dos Prime. A rotação, se é que podemos usar esse nome, ao meu ver ficou mais simples.

O difícil é controlar o focus para Arcane, Steady e Chimera shot. Porém, com um pouco de prática dá até para fazer uma macro já sabendo do seu tempo de recuperação e gasto de focus.

Glyphs

O mercado aqueceu e os glyphs de 1 gold agora custam 50. Os Primes são os que realmente fazem a diferença no dps, os Majors são boas adições que tornam a vida mais fácil e os minor aquelas baboseiras de sempre quem nem vale comentários. Minhas escolhas foram essas:

 

1,2,3, testando

Meu primeiro teste em dungeon heróica foi um caos. Não liguei Trueshot, não coloquei Mark, deixei focus faltar para o Chimera e nem usei Misdirection e mesmo assim fui top dps (tem gente mais atrapalhada doque eu, só pode ser). Alias, o aggro me surpreendeu, só roubei ele do tank uma vez, mesmo sem usar Misdirection e sem tomar cuidado. Já o segundo foi melhor.

Como estava com pressa, não deu para analisar o dps em detalhes mas começarei a notar o que vale mais a pena em cada shot, farei alguns ajuste e vou postando os resultados. Também preciso testar os combates em pvp e no solo.

É só o inicio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu notei que agora, muito mais do que antes, a gente tem que deixar dano branco rolar.

Por mais que não seja igual outras classes, a rotação anterior do Hunter não valorizava tanto o dano branco, a gente só seguia a rotação do que estava fora de CD e o dano branco do intervalo entre elas era lucro.

Agora pra não gastar focus atoa e ferrar rotação, a gente tem que deixar dano branco rolar e esperar o momento de seguir a rotação....To certo?

Beto disse...

Eu concordo com você. Fiz uns testes esse fim-de-semana que já vou postar...

Postar um comentário