Loading

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma ano de Pergaminhos

O blog “Pergaminhos de Azeroth” nasceu da reformulação de meu antigo blog “WoW – Jogador Casual”, ativo entre 8 de Dezembro de 2008 e 21 de Dezembro de 2009. Nesse período, o Jogador Casual atingiu a marca de 184 post e mais de 75 mil acessos. Um número razoável que não se refletiu na participação do público.

Foi dessa desilusão que nasceu esse blog. Com um foco mais pessoal e sem o interesse de informar ou competir com blogs comerciais, “Pergaminhos” tinha como objetivo servir de diário de meus personagens, um registro de seus dias de luta.

Hoje, dia 24 de Setembro, ele completa um ano no ar com as seguintes marcas:

 

250 Posts

29.000 Acessos

12.000 Visitantes

 

Feito um balanço desse primeiro ano eu posso dizer que desviei um pouco de meus objetivos. Talvez pela vontade de informar e comentar as novidades, eu tenha perdido o foco. Vendo os resultados, eu chego a a mesma conclusão que eu cheguei após um ano de Jogador Casual.

“A internet não precisa de mais um blog de notícias!”

O que “Pergaminhos” precisa é sair do trivial e retomar suas origens. Voltar a focar na evolução diária de meus chars, em meus guias de sobrevivência em Azeroth e pode acreditar, o Cataclismo vai trazer muito material novo, muito o que discutir e analisar. O lado informativo permanecerá, mas em segundo plano.

Pretendo uma grande mudança pessoal que me corrói por dentro mas estou quase decidido por ela. Quando eu “bater o martelo” eu posto aqui.

A todos que participaram desse ano, obrigado!

4 comentários:

Paulo Carrano disse...

Parabéns cara! Agora eu sei o quanto é difícil manter um blog, ainda mais com tanto material e por tanto tempo!

Espero que muitos outros anos chegem para você e que sempre consiga melhorar, pois esse é o caminho mais árduo de atingir!

Que venha o Cataclysm e que venham novos assuntos!

Até mais!

David disse...

Parabéns pelo ano de vida.

Cheguei ao atual pelo antigo blog.

Tenho o blog marcado pelas informações gerais, já que aqui leio noticias novas, que me interessam e que não vejo em outros locais, e tb pela classe hunter, com a qual jogo.

Espero que seja o primeiro de muitos anos que virão.

Abraços e sucesso nos objetivos que definir para o blog.

Lekkão Lekkis disse...

E eu acabei de ganhar o achiv: "Leitor do pergaminhos por um ano"!

Parabéns!!!

Mateus disse...

Ah, pois eu sempre venho aqui te ler. Considero o blog "melhor escrito" sobre o tema WoW e afins.

P.s: Bem-vindo novamente à horda.

Postar um comentário