Loading

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A beira da morte…

Ultimamente, a Guilda Union tem passado por reformulações. Um rachão fez com que alguns membros saíssem e outro entrassem. Não é a primeira vez e nem será a última que isso ocorrerá. O ponto é o seguinte: não se acha bons players com spirit healer disponibilidade para o nosso horário de raid com facilidade.

Essas dificuldades levaram alguns players a questionar se não vale a pena ir pra Horda, afinal é notoriamente mais populosa. Conseqüentemente mais fácil de se compor o CAP de uma guilda. Será?

Os dois principais sites de estatísticas dizem o contrário. Para o Warcraft Reals são 4174 (67%) na Aliança contra 2044 (33%) na Horda, mas esse site depende os players forneçam dados. No Wow Realm Status os dados não são muito diferentes sendo 37.96 % de Horda e 62.04 % de Aliança. Outros site, como o WoW Heroes, que monitoram guildas e chars apontam um equilibrio maior mas com mais guildas da horda. Em uma contagem das 50 maiores em 25 man, 30 são da Horda.

Então porque a maioria considera a Horda mais populosa? Seria por eles serem mais participativos? Melhor organizados? É fato que Wintergrasp tem maior domínio da horda mas nunca achei BG desbalanceado.

Apesar de eu ter alguns alts, meu “main char” é o Argalad, e ele é Night Elf, ele é da Aliança. Desde o dia que eu o criei, no máximo ele deixou a barba crescer. Não consigo vê-lo com outra roupagem. É  impossível!

A solução seria montar outro hunter na Horda para jogar com os amigos que mudarem de lado, mas o Cataclismo está quase ai e eu vou querer muito montar um Worgen, o que será feito depois do meu main char e do meu farm alncaçar o level 85. Quando vou achar tempo para isso?

Porém, muitos amigos já se foram e outros irão em breve!

ArgaladPensei em esperar o Cataclismo e transformar o Night Elf em Undead, assim não quebraria o lore do personagem. Traria um pouco de coerência em sua mudança, mas não gostaria de vê-lo nesse estado deplorável!

A solução é sua “morte”!

Até um pouco antes do Lich King, não sei se já comentei por aqui, eu jogava em outro servidor de Tauren Hunter, o Chumbinho. Pena que o nome já está em uso no Gurubashi, ele é um anão hunter level 10 e me parece um “char esquecido”.

Argalad sucumbirá com o Cataclisma e deixarei a Aliança para jogar novamente pela Horda. Não sei exatamente como farei mas já iniciei meu Tauren Druída farm, o Patapesada.

Não sou muito adepto a grandes mudanças e se eu for, será pelos amigos. Ainda preciso pensar!

1 comentários:

Paulo Carrano disse...

Pois é cara... eu tenho um problema parecido: não consegui raidar quase nada esse ano com minha guild, apesar que o problema é, na verdade, comigo, já que trabalho e estudo.

Mas sei lá... as vezes tenho vontade de ir para servers com mais brasileiros, essas coisas assim.

Mas não sei o que acontecerá... vou deixar esse ano acabar e ver o que farei com meu personagem...

Postar um comentário