Só faltava essa spec para eu testar mas cheguei um pouco tarde e não vou aproveitar os 15% de Survival. Mesmo assim, ela é considerada a melhor spec para Hunter DPS.
Falta um ponto para gastar nessa spec que é provável que eu use Bestial Discipline de BM.
Entenda seu arsenal
Hunter's Mark e Serpent Sting são habilidades básicas em todos os spe cs. Você marca seu alvo e começa disparando um Serpent Sting. Esse procedimento raramente muda.
Todo spec tem uma assinatura e a assinatura do Survival é o Explosive Shot. Esse shot é sua prioridade e deve ser utilizado em todo cooldown. Seu dano é muito superior aos demais e deve ser seu principal shot, antes mesmo do Kill Shot. Como tudo se baseia nele, o que você tem que decidir é o que disparar em seu intervalo.
Outra habilidade determinante em seu DPS é Lock and Load e ativá-lo é seu objetivo. Porém, ela não age sozinha e no caso de um único alvo, seu uso é um pouco mais complexo. Nós temos 12% de chance de procar L&L com Immolation Trap, Explosive Trap e Black Arrow usando o talento T.N.T.. Como estamos sempre analisando o DPS em relação a um único alvo, vamos trabalhar com o cooldowns do Black Arrow que é de 30 segundos mas não vamos esquecer as técnicas de trap.
Entre os shots secundários nós temos o Cobra Shot e o Arcane Shot, ambos com suas respectivas funções. Cobra Shot restaura o focus e mantém o Serpent Sting ativo enquanto o Arcane Shot serve para sangrar o focus excedente.
Rotação
Com o Aspect of the Hawk ativo, aplique a marca e dispare um Serpent Sting:
- Explosive Shot
- Kill Shot (se disponível)
- Black Arrow (se fora do cooldown)
- Arcane Shot (se tiver muito focus)
- Cobra Shot
Hunter Survival tem uma sub-rotação quanto Lock and Load proca. Essa segunda rotação sofre influência do global cooldown de 1 seg do Cataclysm. Como o Explosive Shot possui dois ticks adicionais de dano, para que ele seja completo é necessário disparar um shot entre cada Explosive Shot. Não podemos usar Arcane Shot pois ele faz parte do benefício e causa menos dano do que um Explosive Shot, então usamos dois Cobra Shot. Caso queira queimar focus, você pode utilizar o Kill Command.
- Explosive Shot
- Cobra Shot (ou Kill Command se precisar gastar focus)
- Explosive Shot
- Cobra Shot
- Explosive Shot
Ajustando o Haste
Dos status utilizados pelo Hunter, Haste não é o mas importante mas também não é para ser ignorado. Primeiro vamos relembrar a importância desse status:- aumenta o rate do seu Auto Shot
- diminui o tempo de cast do Steady Shot e do Cobra Shot
- afeta o Aimed Shot
- aumenta sua regeneração de focus
- aumenta a velocidade de ataque do seu pet
- aumenta a regeneração de focus de seu pet
Explosive Shot tem um cooldown de 6 segundos que, quando disparado, ativa o global cooldown de 1 segundo que te impede de disparar outros shots. Isso significa que nós teremos 5 segundos para disparar todo o resto até que possamos disparar outro Explosive Shot.
A situação mais comum é disparamos apenas Cobra Shots nesse intervalo, ocasionalmente um Black Arrow ou um Arcane Shot que são instant cast.
Hunters Survival possuem dois buffs de haste, 10% do Hunting Party e 3% do Pathing. Então, um Cobra Shot que possui 2 segundos de cast possui na verdade 1.765 segundos e três shots gastariam 5.295 segundos. Para podermos disparar três shots em 5 seg temos que baixar esse tempo para 1.66 seg se considerarmos o melhor cenário possível. Para que isso ocorra são necessários mais 6.325% de haste. Como nós não somos máquinas e também temos que considerar o lag de nossas conexões, assumiremos um CAP de 6.5% de Haste proveniente de nossa gear.
Para diminuirmos o cast do Cobra Shot para 1.25 seg e possibilitar 4 disparos, o cap de haste seria acima de 30% e não compensaria.
Escolhendo os glyphs
O que importa para o seu dps são os primes, os outros ficam a seu gosto. Os glyphs mais comuns utilizados são os seguintes;- Prime Glyphs
- Glyph of Explosive Shot - aumenta o dano do Explosive Shot em 6%.
- Glyph of Serpent Sting - aumenta a chance de crítico em 6%.
- Glyph of Kill Shot - na prática, se você não mata o alvo com o Kill Shot, ele zera o cooldown permitindo que você dispare outro na seqüencia. Esse segundo disparo não faz uso do glyph.
- Major Glyphs
- Glyph of Disengage - diminui o cooldown em 5 seg. Quer saber mais sobre o uso do Diengage em PVE, veja essa matéria, “Jump Disengage.
- Glyph of Mending - aumenta a cura do Mend Pet em 60%. Esse é sempre útil.
- Minor Glyphs
- Glyph of Mend Pet - ajuda seu pet a ficar feliz.
- Glyph of Feign Death - diminui o cooldown do Feign Death em 5 seg.
- Glyph of Revive Pet - evita o pushback.
Conclusão
Fiz algumas raids e gostei do que vi. Entre as três specs, considero Survival com a rotação mais fácil de ser aplicada e com um bom DPS. Porém, para solar é complicada um pouco, seu pet é mais frágil e não consegue manter o aggro com tanta facilidade como os BMs.
4 comentários:
Sagittari - Gurubashi
Eu não percebi muito a diferença entre Cobra Shot e Steady Shot no quesito DPS. Ele é necessário sim pra renovar o Serpent Sting. A visão que eu tenho é que tanto na recuperação de focus quanto no dano do shot em si, eles são bem parecidos, ou até iguais. Porém, ao disparar 2 Steady Shots seguidos eu tenho uma porcentagem de chance de ganhar uma certa quantidade de Haste. Não me lembro se isso é Talent ou Glyph, mas isso me ajuda demais às vezes....então eu sempre uso Cobra Shot quando passei de 60% do tempo do Serpent Sting, e uso Steady nas outras vezes. O que acha?
mto bem bolado esse guia. Parabéns
p.s.: se eu fosse hunter eu nao saía desse blog, oO ashsahsahsaha
acessem meu blog: http://malucosporwow.blogspot.com/
O Steady Shot, apesar de ter dano parecido com o Cobra Shot, ele não renova o Serpent Sting, quem renova é o Chimera para MM, por isso a opção de uso. Essa mecanica que vc descreveu é de MM que você dispara dois Steady para ativar "Improved Stady Shot" dando um buff no atack speed. No caso de BM e SV, temos que usar o Cobra Shot.
Eu tenho esta habilidade "Improved Stady Shot" no Survival, provavelmente selecionei na aba de MM.
O fato é que este extra de Haste vale a mecânica de só usar o Cobra uma vez e o Steady 1 ou 2, e depois Cobra denovo. Pelo menos é o que eu acredito.
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