Loading

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Farmar ou Farmar

O fato de você ter um farmer (herb/mine) não significa que você precisa farmar todo o material necessário, mesmo sendo capaz. Eu explico!
Meu pally farmer é quem supre meu main com ervas e minérios para alchemy, o que significa uma grande quantidade de ervas e volatile. O problema é que algumas ervas são difíceis de se farmar, ou pelo menos mais doque outras, como Whiptail, Twilight Jasmine e Heartblossom. Já Cinderbloom, Stormvine e Azshara's Veil são facilmente encontradas.
O valor de venda da Azshara's Veil é muito próximo de uma Whiptail ou Twilight Jasmine. Então eu faço o seguinte, ao invés de farmar um stack de Whiptail que você só encontra em Uldum, no mesmo período eu farmo uns 4 ou 5 stack de Stormvine e Azshara's Veil que, vendendo na AH, dá para comprar 2 ou 3 stack de Whiptail e ainda sobra um troco.
Eu tracei uma rota para farm em Vashj'ir que eu considero a melhor do Cataclysm onde, num período de aproximadamente 1 hora, eu pego os seguintes itens:

balanca ouro 4 Tem dias que outros farmers atrapalham, mas tem dia que estou sozinho e faço a festa. Se tudo for vendido na AH eu pego uma média de 1400 golds. Hoje, meu estoque pessoal é bem generoso então quase tudo é vendido na AH. Não incluí nessa conta as pedras menores (Alicite, Nightstone, Zephyrite, Carnelian, Hessonite, Jasper) que eu repasso para um amigo transmute master. A exceção fica por conta do farmer dos Pyrite Deposit em Twilight Highlands que são necessários para o Truegold.
Eu tracei um “plano de consumo” do que eu produzo para uso próprio e para venda, apesar de eu não achar vantajoso a venda de flask. Pensando nisso, eu vendo aquilo que eu consumo, pois caso não tenha saída, eu também não tenho prejuízo.
O flask eu uso um por dia e o potion eu diria uns dez (depende de raidar ou não). O healing potion é esporádico mas vou calcular uns dois diários (exagero). Essa conta é um pouco exagerada por um monte de motivos pois não jogo todo dia e quando jogo, nem sempre raido. Por isso, vou ajustar para cinco dias com o main e dois com o farmer. Olhando o que seria meu consumo diário, eu preciso de:
Sem muitas contas, os dois dias de farmer cobrem meu gasto. Metade do Stormvine e do Azshara's Veil farmado são convertidos em Whiptail e Twilight Jasmine. O 240 Obsidium Ore e o Volatile Life excedentes são vendidos e rendem cerca de 1000 golds.

0 comentários:

Postar um comentário