Loading

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como isso é ilógico!

Ontem eu parei uns instantes para evoluir minhas duas profissões, enchanting e alchemy. Como eu não tinha muito material para evoluir enchanting, resolvi comprar na AH o que faltava.
Eu precisava fazer 5 Enchant Boots - Major Agility, então fui as compras de Hypnotic Dust (4), Greater Celestial Essence (2) para cada um deles. O Hypnotic Dust custa em média 15 golds cada e o Greater Celestial Essence cerca de 40 golds, ou seja, meu custo de produção gira em torno de 140 golds. Usei um em minha bota 333 e os demais mandei para o meu mercador. Mercadores da fé
Aí veio a surpresa. Cada scroll de Enchant Boots - Major Agility estava sendo vendido na AH por aproximadamente 3 golds!!!! Como alguém em sã consciência gasta 140 golds para fazê-lo e vende por 3 golds? Mesmo que tenha consigo todo o material farmando, em dungeons ou raids, etc, vale mais a pena vender o material ao invés do scroll.
Eu acredito que esse seja um reflexo da grande quantidade de alquimistas evoluindo. O fato é que esse comportamento por parte dessas pessoas é prejudicial a sua própria profissão e compromete sua renda no jogo, como a de muitos outros. As mesmas pessoas que depois reclamam que não conseguem fazer gold. Eu me recuso a vender qualquer scroll abaixo de seu preço de custo. Eu deleto mas não vendo.
Essa situação me criou um comportamento inusitado. Ao invés de eu fazer meu enchant de chest, eu vendi o material farmado na AH e comprei um scroll com o enchant pronto por um décimo do valor. Vou fazer o quê?

2 comentários:

Picachu disse...

caraca isso que vc não viu o mercado da ally!

Anônimo disse...

Compartilho de seu pensamento.Acho um absurdo ,para não falar desperdício de tempo o camarada inflacionar a matéria prima desta forma.Eu criei um encant só por causa disto.
Tipo,quando vejo que a galera ta viajandona nos preços de itens prontos (conforme vc observou) mando tudo para desencant :(

Postar um comentário