Loading

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reino dos Frostsabers

Reino dos Frostsabers


O trajeto até o norte de Kalimdor foi longo e exaustivo. Ter passado boa parte de sua juventude nessas terras não tornaram as coisas mais fáceis pra Argalad. Porém, seu bom relacionamento com os Fulbolgs permitiria que ele atravessasse o estreito entre Felwood e Winterspring sem maiores problemas.


O túnel que serve de passagem entre os dois reinos é governado pelos Timbermaw Hold, os últimos Fulbolgs não corrompidos pela podridão trazida pela Burning Legion. Essa mesma tribo que ele ajudo, em anos passados, a lutar contra seus irmãos corrompidos Deadwoods e Winterfalls.


- Acalme-se, velho lobo. Não há horda nessas terras que valham uma flecha.- revirou sua mochila e retirou um naco de carne de Mamute de seu farto estoque, atirando em seguida para Ragabash. Nessas terras, não poderiam mais contar com os suprimentos de Lyranne em Starfall Village. Não que fossem ruins, mas não possuíam mais a energia necessária para sustentá-los até que seu objetivo estivesse concluído.


A estreita entrada da caverna era vigiada constantemente por dois Fulbolgs que os anos de convívio com os Night Elfs tornaram sua aproximação indiferente. Apenas um breve olhar para se certificar de que o elfo não é um inimigo.


- Peço direito de passagem. -dirigindo-se ao vigia mais corpulento e com o colar de penas azuis de um guerreiro de eleite dos Timbermaw Holds, Argalad entregou um punhado de Deadwood Headdress Feather como sinal de lealdade. Não que ele precisasse. A Marrowstrike em suas costas e as cores dos Crusader em seu peito eram sinais suficientes para que qualquer Fulbolgs pensasse duas vezes antes de atacá-lo. Poderia atravessar o túnel a força se assim decidisse, mas não o faria.


Antes de atravessar o portal de pedra, Ragabash mostrou nova inquietação. Ele continuava atento a Blood Elf que espreitava entre as folhagens e que pelo vestuário rogue, não devia nem se quer conhecer os segredos de Shiv. Mas, por precaução, deixou sua runa Titan-Forged ao alcance para o caso da elfa ser mais ousada do que inteligente.


O caminho não é longo mas possui uma geografia que pode confundir o transeunte menos atento. Uma curva errada e você pode parar em outro lugar ao invés das terras nevadas de Winterspring. Uma corrente de ar gélido apontou o rumo certo e em pouco tempo o tapete branco do outro extremo foi revelado.


"Mais algumas horas sob o efeito dessas tochas e eu precisaria de um tempo antes que eu pudesse sair" , coçou os olhos, piscou algumas vezes e parou sobre a neve.


- Lembra-se daquele paladino fétido? -o lobo sentou-se aos seus pés. Fétidos é com ele se referia aos Mortos-Vivos que serviam a horda.


"Foi uma boa briga...", pensou,"começamos em Felwood e terminamos aqui", e aquela sensação de que o tempo corria mais rápido do que deveria voltou a atormentá-lo.


"Será que eu estou fazendo certo em vir até aqui, perder todo esse tempo, apenas por uma montaria?"


Desceu cuidadosamente a encosta até encontrar Salfa, o velho Fulbolgs negociante. Se você quisesse crescer rapidamente em reputação com a tribo, bastava negociar com ele e aceitar seus pedidos.


- Boa caçada, guerreiro. - a voz rouca revelou um Fulbolgs de pelagem branca, camuflado em meio a neve. Salfa era muito pequeno em relação aos de sua espécie mas tinha uma perspicácia digna de um Goblin.


- Não vim para caçar.


- Todos que chegam a Winterspring estão caçando, elfo. Não há nada para ser feito por essas terras a não ser caçar.- com isso o elfo tinha que concordar.- Mate nossos inimigos e honraremos seu nome.


"Não vim para caçar", meditou por uns instantes, mas a quem queria enganar. Sabia que seu treinamento era todo baseada em caçar."Afinal, não há nada para ser feito por essas terras a não ser caça."


Arrumou suas coisas e montou em seu Saber, um velho tigre cinza que o acompanhava desde Darnassus. Ainda havia um longo caminho a percorrer até Evelook, o último posto comercial dos Goblins, onde se hospedará por um bom tempo.


continua...

1 comentários:

Jogador disse...

Gostei muito da narrativa ^^

Postar um comentário