Loading

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Arqui-inimigo

wanted.JPG


Eu não sei se vocês possuem algum arqui-inimigo em Azeroth, mas esse dias eu descobri que eu possuo um. É muito comum, enquanto você está famando ou completando alguma quest, vir alguém te apurrinhar. Como eu normalmente não ando com gear PVP e estou sempre distraído, nunca noto esses encontros e quem me matou. É muito raro eu voltar e me vingar, até porque não gosto de perder tempo com isso.


Recentemente, com a necessidade de evitar encontros desnecessários, instalei o addon Vanas KoS para monitorar os inimigos em torno e fiz uma descoberta interessante. Como ele registra todos os seus encontros, ao ver o log eu descobri que um mesmo jogador me atacou umas oito vezes no último mês, na mesma região.


Ontem, enquanto completava minhas quests, peguei o tal Warlock (não vou divulgar o nome) no meu radar e deixei pra ver aonde ia dar. Lógico, com meia vida e set PVE, nem me preocupei em entrar em combate. Dito e feito! Ele fez a curva, esperou em estrar em combate e atacou (típico). Voltei, levantei voo e fingindo ir para outro lugar, deixei que ele me seguisse e parei. Novamente, se aproveitando de minha meia vida e ausência do pet ele atacou pelas costas. Dessa vez eu eperei para ver por quanto tempo ele iria aguardar. Heh! Quase 10 minutos! Que paciência e vontade de me matar. É muito provável que eu o tenha matando algumas vezes antes, de supresa com certaza não foi pois eu só ataco em BG, para que ele tenha esse comportamento.


Bom, voltei e matei o sujeito, mas dei azar de aggrar um mob e acabei morrendo no final. Pena! Como precisava corrigir algumas coisas na UI e deslogar, parei em área neutra e não é que o garoto veio e ficou voando em círculos pelos 15 minutos em que eu alterava minhas configurações?!?


Certa vez li uma matéria sobre comportamento dos jogadores e o perfil de cada um. Segunda a matéria, ele se encaixa em: garoto entre 14 e 18 anos, que necessita de auto-afirmação ou possui complexo de inferioridade. Lógico que existe muito adulto nesse perfil também, mas faz sentido.


Anyway! O gostoso de jogar em server PVP é isso e você não pode esquentar a cabeça com esse tipo de coisa. Aliás, torna o jogo mais divertido e com certeza vou reparar no meu radar e quando o avistar não vou esperar pra ver! Fogo nele!!! Afinal, faz parte do jogo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a dica do addon, quando chegar em casa vou dar uma checada, desde quando comecei meu Anão eu ia anotando o nome dos 80 que me gankavam pra quando eu tivesse no 80 descontar, o problema é que eu perdia os nomes ou nem lembrava xD.

Postar um comentário