Loading

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Guia de Engineering

Engineering 001 Procurei na internet e encontrei dois guias para servir de base, afinal “nada se cria, tudo se transforma”. Depois desse comentário profundo, voltemos aos guias, um no site WoW Power e o outro no site WoW Professions, bem mais elaborado para servir de ponto de partida. Resolvi acreditar nesse guia e fui em busca da lista de materiais cuja grande maioria você obtém com um farmer Mining. Vou partir da premissa que você iniciará sua busca de uma das principais cidades, Orgrimmar ou Stormwind.
O guia utilizado, como era de se esperar, não foi 100% preciso e precisou de alguns ajustes, não muitos, que resultaram nesse guia, testado e aprovado.
Com os itens na mão, você faz Engineering do 1 ao 525 no mesmo dia. Não sei dizer o custo, caso não tenha um farm a mão, mas passaria de 10K gold.Fora o fato de que alguns itens banais não são encontrados na AH com facilidade. O ideal é que você tenha um char minning/herbalism para juntar todo o material necessário. De quebra, os itens farmados não aproveitáveis, me renderam 8k gold na AH.

Treinadores

Antes de mais nada, você precisará encontrar um treinador. A lista é grande mas apenas dois em cada facção treinarão Illustrious, então vamos nos fixar neles.

Especialização

O treinador te dará a opção de escolher uma especialização, Gnomish Engineering ou Goblin Engineering. Não existe grandes diferenças além da localização dos teleportes e alguns itens menores. O item Dimensional Ripper - Area 52 dos Goblins teleporta para Area 52 em Netherstorm enquanto o item Ultrasafe Transporter - Toshley's Station dos Gnomos te envia para Toshley's Station em Blade's Edge. Eis uma lista dos principais itens de cada raça. A lista completa de Goblin esta aqui e a de Gnomish aqui. Dependendo de sua escolha, você receberá uma quest específica.

Materiais

Antes de começar a farmar o material é bom saber que, quando chegar no level 200, você terá que optar por uma especialização e alguns desses materiais podem ser farmados com antecedência.
Lista aproximada de materiais do 1 ao 525:

Evoluindo

Engineering 002

Lista de Quinquilharias

A profissão das bujigangas faz muito mais doque o elmo épico. Elas também faz um monte de itens úteis e interessantes.

Jeeves

Essa é a lista de itens mais interessantes. Os itens até Engineering 300 são inúteis. Porém, os Engineerings possuem seu xodó, o Jeeves. Faze-lo não é fácil, são algumas schematics complicadas de se conseguir. Segue a fórmula:

Discovery

Discovery é a forma como você aprende alguns schematics. Quando você cria acessórios para colocar em um cinto ou uma luva, você pode aprender randomicamente um novo schematic.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engineering, vive do q, como ganha gold com esta com ela?????

Beto disse...

Não testei ainda o que vale ser vendido na AH, mas teoricamente são os equipamentos, como as armas e scopes. Na minha opnião, as únicas profissões que dão lucro certo são as de farm...

Anônimo disse...

Engineering até antes do Cataclysm podiam ganhar dinheiro na Ah vendendo principalmente arrow e bullet, já que como existem inumeros hunters no jogo isso rendia uma boa renda, mas sim as profis de farm são as melhores pra se conseguir gold.

Postar um comentário