Quando comecei a solar, por questões óbvias, fiz uma extensa pesquisa doque eu precisaria para solar. Boa parte, ou melhor, grande parte do que você lê e aprende se aplica apenas ao que todos chamam de “extreme”. Hoje podemos considerar extreme as dungeons do Cataclysm e as raids do Lich King. Nem tudo é solável, não importa quão forte você está. Alguns bosses possuem mecânicas que exigem mais de um player. Outros possuem “enrage” que dificultam demais. De qualquer forma, solar é tudo uma questão de sobrevivência e por isso temos duas regras de ouro.
- Reduza o dano sofrido por seu pet, e você também, o máximo possível.
- Aumente o máximo possível sua capacidade de curar o pet, e de quebra, você.
- Beast Mastery
- Spirit Bond - regenera 2% de sua vida e de seu pet a cada 10 seg; aumenta a cura em seu pet e em você em 10% - Tier 2.
- Improved Mend Pet - Mend Pet tem 50% de chance de remover um efeito de Curse, Disease, Magic ou Poison a cada tick - Tier 2.
- Marksmanship
- Chimera Shot - cura 5% de sua vida total - Tier 7
- Survival
- Hunter vs. Wild - aumenta sua Stamina em 15% - Tier 1
Eu gostaria muito de poder montar uma build que fosse tão boa para raid DPS quanto ela é para Extreme Solo mas não é possível. No entanto, podemos criar uma build que não deixe muito a desejar em raid DPS e que seja uma bastante útil no extreme solo.
A build de MM (8/31/2) é considerada ideal para raid DPS enquanto a build MM (7/31/3) e a melhor para solo. Eu resolvi mesclar as duas idéias e cheguei na seguinte build (7/31/3), ou uma dessas pequenas variações, (7/32/2) ou (7/31/3).
Frenzy
Eu resolvi abrir mão desse talento em pró de 15% a mais de Stamina com Hunter vs. Wild. No entanto, essa não é minha decisão final pois pretendo fazer alguns testes e ver qual dois dois tem maior impacto sobre meu modo de jogo. Um acréscimo de 30% no atack speed de seu pet é algo a se considerar.
Silencing Shot
Com essa spec nós ganhamos um interrupt muito útil em PvE. Considerando também o uso do Tranquilizing Shot e suas traps, seu potencial de contenção aumenta bastante. Nem preciso mencionar sua utilidade no PvP.
Concussive Barage
Seu Chimera Shot e seu Multi-Shot possuem 50%/100% de chance de atordoar o alvo. Isso é particularmente útil em mobs. Atordoa-los te dá tempo para diminuir a quantidade deles que estarão em cima de seu pet. Em PvE, apesar de ajudar isso não é vital. Concussive Barage funciona bem com Bombardment, que também pode ceder um ponto para Hunter vs. Wild.
Bombardment
Gastar pontos aqui é admitir um uso excessivo do Multi-Shot. Não sei o quanto é necessário gastar pontos aqui. Não queremos matar mobs e mais mobs com o Multi-Shot, apenas retarda-los e direciona-los para seu pet ou para um tank e derruba-los de forma direta. Assumindo um grupo em 3 e 5 mobs, a idéia é ganhar tempo diminuir o grupo e o dano sofrido.
Piercing Shots
Piercing Shots é um efeito de sangramento que pode ser aumentado com debuff fornecidos, por exemplo, pelo Tendon Rip da Hyenas. Druídas e Warriors também podem fornecer esse buff. Existe uma boa explicação de como Piercing Shots funciona aqui, em inglês.
Termination
Termination é uma ajudinha no focus quando a luta está próxima do final. Eu não acho que esses pequeno acréscimo no focus valham 2 pontos de talento.
Resistance is Futile
Involve muitos fatores para que Resistance is Futile se torne útil. Depende da movimentação do alvo além do uso do Kill Command que está fora da rotação do MM.
Marked for Death
Apesar do efeito ser o mesmo, Marked for Death não conta como Hunter’s Mark para efeitos que dependam da Mark ativa. Fora isso, os efeitos são os mesmos e você não precisa se preocupar em colocar a marca.
Pathing
O talento Pathing fornece de 1% a 3% de haste. A não ser que você queira focar em Haste e atingir o segundo ou terceiro plateau, veja esse guia, você atingirá naturalmente o CAP mínimo necessário com sua gear. Quanto mais Haste melhor, é claro, mas esses 3% não farão milagre. Eu prefiro reforjar em Crit.
As duas Rotações
Não seria o foco desse post, afinal estou falando de “extreme solo” e para isso o DPS é o que menos importa, mas para não deixar um buraco para quem queira usar essa spec em raid e heróica, vou falar um pouco sobre rotação. Para que seu DPS possa ser competitivo, o Hunter MM divide sua rotação em três partes. Antes do 20% de vida do Boss, até ele atingir 80% de vida e os 20% finais.
Primeiro, indiferente da sua rotação, Aspect of the Hawk e Hunter’s Mark são sempre aplicados antes da batalha começar. Normalmente, também incluo um Rapid Fire desde o inicio do combate e um Readiness.
Os primeiros 20% de vida do Boss
No início da batalha, sua rotação é extremamente influenciada por dois talentos, Careful Aim e Piercing Shots. Esse é o momento de fazer o melhor uso possível do Aimed Shot! e a maior quantidade de dano.
Essa fase requer também uma breve analise do Boss e o quanto você terá que se movimentar. Se você tem a oportunidade de ficar parado nesse período, e muitos permitem isso, faça a rotação mais simples.
- Aimed Shot quando beneficiado pelo proc do Master Marksman.
- Aimed Shot com um cast de 2.9 seg.
- Steady Shot
Os próximos 60% de vida do Boss
Passada a fase do Careful Aim nós voltamos para a rotação padrão. Nesse período, você faz uso de todos os seus recursos até que ele atinja 20% de vida. Essa é a fase de sua assinatura, o Chimera Shot.- Chimera Shot.
- Aimed Shot quando beneficiado pelo proc do Master Marksman.
- Arcane Shot para sangramento de focus.
- Steady Shot duas vezes seguidas para manter Improved Steady Shot ativo.
Os 20% finais
É provável que você chegue aqui perto do término do cooldown do Rapid Fire e do Readiness, ou até mesmo fora dele. A rotação é a mesma mas com a entrada do Kill Shot.- Chimera Shot.
- Kill Shot.
- Aimed Shot quando beneficiado pelo proc do Master Marksman.
- Arcane Shot para sangramento de focus.
- Steady Shot duas vezes seguidas para manter Improved Steady Shot ativo.
Conclusão
Fiz alguns testes em PvE com essa gear e para ser sinsero, não me agradou tanto quanto BM. Ainda preciso fazer mais algumas tentativas antes de bater o martelo, pois a rotação do MM não é simples. Já no quesito solo, as coisas são diferentes. Ainda é muito cedo para dizer e só depois de testar em dungeons do Cata que eu vou saber até onde é vantagem utiliza-la. Por enquanto, esse é apenas um estudo e dicas são bem vindas.
fonte:
Extreme Soloing Hunter Spec
http://www.warcrafthuntersunion.com/2011/03/mm-hunter-rotation-haste-plateaus/
2 comentários:
Excelente matéria! Vou testar! Parabéns mais uma vez!
Mais uma vez um post interessante e muito instrutivo. Vlw.
De onde você é?
E possivel contato com vc no jogo para tirar algumas duvidas?
Leo Anacleto
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