Comparativamente, Zul'Aman é bem mais fácil que sua irmã Zul'Gurub. Curiosamente, eu ganhei meu achievement “kickado de uma heróica do Cata” nessa dungeon mas acho que fiz por merecer.
Essa é também a dungeon do Amani Battle Bear. As quest não são difíceis e são pegas no começo.
Zul'Aman
Quest
- Warlord of the Amani
- Start/End: Vol'jin
- Recompensa: Pauldrons of Ambition, Robes of Dissention ou Zulian Throwing Axe.
- Quest: Matar Daakara.
- The Hex Lord's Fetish
- Start/End: Witch Doctor T'wansi
- Recompensa: Voodoo Hunting Bow, Fetish Greave ou T'wansi's Handwraps; e um Tattered Hexcloth Bag.
- Pré-requisito: as quest Promises, Promises... e X Marks... Your Doom!; essas quest são antigas e quem não fez talvez tenha que faze-las primeiro.
- Quest: obtenha o item The Hex Lord's Fetish, drop do boss Hex Lord Malacrass.
- The Captive Scouts
- Start/End: Blood Guard Hakkuz
- Quest: resgate Hazlek, Bakkalzu, Norkani e Kasha.
- Zul'Aman Voodoo
- Start/End: Voodoo Pile
- Requerido: Troll Tablet
- É a quest de archaeology que te dá o buff Amani Power. Esse buff tem proc de 50% quando utilizado algum spell (ataque ou cura) e invoca um Amani para te ajudar na luta, causando dano no inimigo e as vezes curando um aliado.
Akil'zon
Akil'zon (Eagle) aprendeu alguns novos truques.- Dados
- Health: 4,564,670
- Mana: 465,500
- Fase Única
- Durante a luta aparecerá uma águia branca, Amani Kidnapper, que pega um jogador e ergue no ar, tirando 4% de sua vida a cada segunda; o jogador tem que ser libertado o mais rápido possível.
- Ele castará Call Lightning no tank e Static Disruption em um alvo aleatório; os jogadores devem estar a mais de 10 yards de distancia um dos outros para que o dano não atinja mais de um player.
- Quando Electrical Storm é castado, um jogador é erguido no ar e uma tempestade de raios atinge os demais; todos os players devem se abrigar logo abaixo da nuvem do jogador erguido.
Nalorakk
O segunda boss, Nalorakk (Bear), é um druída feral urso que muitos consideram como o primeiro boss da dungeon.- Dados
- Health: 5,394,610
- Fase 1 - Troll
- Brutal Strike - um ataque de dano elevado, cerca de 80K, que atinge apenas o tank.
- Surge - ele usa essa magia no jogador mais distante, então é necessário que dois players revezem, quando um é atingido, ele se aproxima e o outro afasta.
- Fase 2 - Urso
- Lacerating Slash - uma ataque que atinge apenas o tank.
- Deafening Roar - em todo o grupo.
Jan'alai
O segredo do Jan'alai (Dragonhawk) está em controlar a quantidade de dragonhawks a serem mortos antes que ele atinja 35% e libere todos os ovos restantes.- Dados
- Health: 5,394,610
- Fase Única
- Flame Breath - dano de área em forma de cone que ele casta em um jogador aleatório; fácil de ser evitado.
- Fire Bomb - ele enche a sala com bolas de fogo que explodem causando muito dano; também não é complicado evitá-las.
- De tempos em tempos ele casta Summon Amani'shi Hatcher que invoca dois Trolls; cada um vai para um lado e quebra alguns ovos de Amani Dragonhawk Hatchling que castam Flame Buffet; aqui eu vi várias estratégias funcionarem:
- não deixar nenhum Troll chegar aos Hatchling e matar todos após o 35% (pior).
- deixar apenas um Troll chegar e matar os adds gradualmente (mais usado).
- deixar os dois Trolls chegarem e manter o AoE no boss e nos adds.
Halazzi
Halazzi (Lynx) é o mais simples da dungeon.- Dados
- Health: 4,149,700
- Fase Única
- Water Totem - o boss invoca um totem que cura e restaura sua mana; ele pode ser destruído, mas o tank também pode mover o boss para fora do círculo verde de cura.
- Entre 66% e 33%, Halazzi invocara Spirit of the Lynx; seu espírito Lince atacara os alvos aleatoriamente, independente do aggro; esse lince deve ser atacado até que le volte ao corpo do Halazzi.
- Com o Lince morto é só bater no Halazzi.
Hex Lord Malacrass
Hex Lord Malacrass tem uma das lutas mais interessante, isso porque ele “copia” as habilidades de um dos jogadores do grupo. Então, não dá para saber com exatidão o que ele usará contra o grupo.- Dados
- Health: 4,606,167
- Mana: 186,200
- Fase Única
- Ele possui dois adds que podem sem controlados; como o melhor a fazer é matar o boss o mais rápido possível, use CC ao invés de matá-los; os adds que podem estar ao seu lado são: Darkheart, Fenstalker, Gazakroth, Koragg, Lord Raadan, Slither, and Thurg.
- Drain Power - diminui o dano do alvo em 1% mas aumenta o dele em 10%; esse poder vai stackando e ficando mais complicado com o passar da luta, por isso a necessidade de não demorar em mata-lo.
Daakara
Daakara é o sucessor de Zul'jin e possui uma luta muito similar. Ele escolherá dois bosses aleatoriamente para se transformará em 80% e 40% e usar suas habilidades.- Dados
- Health: 6,639,520
- Fase 1
- Whirlwind e Grievous Throw - são dois ataques a distância normais, nada com que se preocupar, apenas cure e continue batendo.
- Fase 2
- Ela é dividida em duas partes; aos 80% de vida ele assume uma forma e aos 40% outra; mesmo wipando ela serão sempre as mesmas duas formas escolhidos aleatoriamente.
- Shape of the Eagle
- Lightning Totem - destrua rapidamente.
- Summon Cyclone - desvie dos tufões, se for pego você sofre cerca de 12K de dano pela magia Zap.
- Energy Storm - dano, apenas cure.
- Shape of the Bear
- Creeping Paralysis - coloca um debuff nos jogadores próximos a ele que os tornam lentos e em 6 segundos stunam; deve ser removido antes de 6 seg.
- Surge - e a mesma mecânica do Nalorakk, deixando um debuff que aumenta o dano sofrido pelo alvo e 500%, então ele não pode sofrer outro Suge ou morrerá.
- Nearly Overpowered Blow - dano direto que não pode ser evitado, apenas cure.
- Shape of the Dragonhawk
- Flame Whirl e Flame Breath - são dois danos AoE de fogo, um pega em todos e o outro é em forma de cone e pode ser evitado.
- Column of Fire - é uma coluna de fogo que se movimenta e deve ser evitada.
- Shape of the Lynx
2 comentários:
Notei que muitos pugs estão com dificuldades no Akil'zon e nos adds do Jan'alai. Tomara que não inventem de nerfar, mais fácil que isso perde a graça.
Estou com você. Depois que você aprende, as duas dungeons ficam bem fáceis e nerfar vai tirar a graça das lutas. Meus dois últimos pugs de Zul'Aman foram bem tranquilos.
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