Loading

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uldaman

Estava em Badlands fechando o achievement de Explorer quando passei na porta de Uldaman. Hoje em dia é muito rápido e fácil fechar essas dungeons. Se você não está afim de curti o cenário, é só se dirigir até o final da dungeon e dar um tapa no boss final. Mas eu gosto de curtir, por isso, quando olhei a história  de Uldaman e as quests, resolvi voltar e fazê-la com mais calma.

História

entrada principal de Uldaman Uldaman é uma antiga fortaleza dos Titãs enterrada nas profundezas desde a criação do mundo. As escavações dos Anões penetraram recentemente esta cidade esquecida, soltando as primeiras criações fracassadas dos Titãs: o troggs. As lendas dizem que os Titãs criaram troggs da pedra. Quando eles consideraram o experimento um fracasso, os Titãs trancaram o troggs longe e tentaram novamente - resultando na criação dos Anões. Os segredos da criação dos anões estão registrados nos  Discs of Norgannon,  artefato dos Titãs que se encontram no fundo da cidade antiga.

Recentemente, os anões de Ferro Escuros lançaram uma série da incursão em Uldaman, esperando reclamar os discos do seu mestre ígneo, Ragnaros. Contudo, protegendo a cidade enterrada existem vários guardiões, gigantes construídos de pedra viva que esmagam qualquer intruso infeliz que eles encontram. Os próprios Discos são guardados por um Stonekeeper chamado Archaedas. Alguns rumores até sugerem que os antepassados de pele de pedra dos anões, os  earthen, ainda vivem nas profundezas, dentro das camadas intermediarias da cidade.

Uldaman

Antes de chegar as portas de Uldaman é necessário atravessar as escavações dos Dark Irons.

Mapa - Uldaman

Do lado esquerdo existe uma entrada secundária que aparece nas escontas de Badland. É uma opção se você não deseja atravessar as minas dos anões.

 

Mobs

O mob é composto por uma quantidade variada de criaturas que vivem em cavernas (Basilisks, Bats e Scorpids), exploradores humanos, anões e goblins, anões Dark Iron , guardiões (Stone keepers) e a antiga raça dos Troggs.

Os Troggs são uma forma simples de humanoides, criados pelos primeiros Titãs como uma experiência para dar vida as pedras, mas não foi bem sucedida. Eles mantiveram a força e a composição das pedras, mas seu intelecto e suas habildades ficaram compremetidos. Sua alimentação é composta de qualquer coisa que seja feita de pedra, incluindo uns aos outros. Os Titãs rejeitaram sua criação mutante, consideraram a estupidez e o canibalismo inaceitáveis. Eles são encontrados na maior parte de Khaz Modan,  em Ragefire Chasm e Deepholm. A sua raça aprendeu a domesticar e montar salamanders, que eles treinam desde jovens. A grande maioria não possui um idioma, apesar de se comunicarem através de grunhidos. Membros de sua raça excepcionalmente inteligêntes as vezes aprendem o idioma comum ou o idioma dos anões. 

Boss

São oito ao todo, uma boa quantidade para um dungeon não muito grande.

Revelosh

Relelosh é um Trogg que se encontra em Hall of the Keepers, logo no início da dungeon. Ele carrega a primeira parte do item que liberta Ironaya, o The Shaft of Tsol que deve ser atachado ao Gni'kiv Medallion que se encontra no Baelog's Chest.

 

The Lost Dwarves

O anão em questão é Baelog que, para a Aliança, é amigável e um “questgiver”. Próximo a ele se encontra o Baelog's Chest, onde esta a segunda peça do cajado, o Gni'kiv Medallion. As duas peças juntas forman um cajado que deve ser colocado em frente a porta, o Staff of Prehistoria. Existe uma variação em que o baú se encontra nessa duas coordenadas: 72,92 e 61,93. Se você for da horda, ele pode ser morto e tem um dos melhores drops de Uldaman.

 

Obsidian Sentinel

O Obsidian Sentinel está mais para mob elite doque para boss, nem possui loot decente. Ele é importante para uma quest de Mage, Power in Uldaman.

Ancient Stone Keeper

Mas um boss sem expressão e sem lore. Ancient Stone Keeper é apenas um golem de pedra.

Galgann Firehammer

Galgann Firehammer é um Dark Iron guardião do item Tablet of Will, usado na quest  The Lost Tablets of Will que deverá ser entregue a Advisor Belgrum, em Ironforge.

Grimlok

Nosso amigo Grimlok também é um Trogg. Possui um Basilisk como pet e faz parte de duas quests.

 

Archaedas

E por fim Archaedas, um servo dos ancestrais Titãs, criado em pedra para guardar Uldaman. Para assegurar que ele sempre estaria vigilante, os seus criadores selaram-no em uma concha de pedra que o guarda mágicamente conservado em um sono eterno. Qualquer tentativa de ativar a chave que abre a fortaleza o desperta imediatamente. Se as palavras não forem pronunciadas na ordem apropriadas e ao mesmo tempo, Archaedas executa as ordens dos Titãs e destrói os invasores antes de voltar a dormir mais uma vez. Infelizmente, as palavras de comando foram perdidas ao longo dos anos, portanto alguém que o desperta certamente se encontra obrigado a batalhar. O Archaedas possui 18 pés de altura e pesa 12,000 libras. Ele pode falar a linguá Anão e o idioma dos Titãs fluentemente, mas não vê nenhuma necessidade de faze-lo a não ser que receba uma ordem.

Quests

Uldaman possui um sequência de quest que você consegue fazer um uma única run. Aproveitei para completar outras quest da região em busca do Loremaster. Segue um passo-a-passo para otimizar seus objetivos.

1. Pegue 3 quests em Hall of Explorers (Ironforge): Ironband Wants You!, The Lost Dwarves e Reclaimed Treasures. Uma boa ajuda é setar seu hearthstone aqui.

Loch Modan - Uldaman questgiver

2. Vá para Thelsamar em Loch Modan e pegue a quest Badlands Reagent Run com Ghak Healtouch em frente ao Inn. Vá até Ironband's Excavation Site [65,65] em Loch Modan, entregue Ironband Wants You! e pegue Find Agmond.

Badlands - Uldaman questgiver

3. Dirija-se para Badlands. Mate todo vulture que você encontrar pois eles são dificeis de serem achados e fazem parte de sua quest. Existe um grupo deles ao sul de Kargath [15, 60] onde o Giant Buzzards estão e dropam o que você precisa a 100%.

4. Vá para [53, 43] e pegue as quests A Dwarf and His Tools e Mirages.

5. Vá para [42, 52] e pegue as quests Power Stones e Barbecued Buzzard Wings.

6. Vá para [26, 44] e entregue a quest por Frost Oil, um Gyrochronatom e um Healing e Lesser Invisibility Potions. Pegue Study of the Elements: Rock (Part 1) e vá matar Lesser Rock Elementals que dropa dois itens de quest.

7. entregue Study of the Elements: Rock (Part 1) e pegue Study of the Elements: Rock (Part 2).

8. Encontre Theldurin the Lost [51, 76] e pegue Solution to Doom e complete e junto com  Study of the Elements: Rock (Part 2).

9. Vá para o norte através do acampamento trogg [50, 62] e complete Find Agmond. Aceite Murdaloc.

10.  Complete Study of the Elements: Rock (Part 2) e pegue Study of the Elements: Rock (Part 3).

11. Termine Reagent Run [66, 21] e colete os itens de Mirages.

12. Vá para [53, 33] e pegue A Sign of Hope de um mapa no chão. Continue matando anões no sitio de escavação para pegar o item que inicia a quest Ryedol's Lucky Pick. Ele dropa rápido.

13. Vá para [54, 43] e entregue as quests. Pegue a sequencia A Sign of Hope (é o mesmo nome mesmo). A quest adiconal Scrounging é bem fácil: siga para Camp Kosh, mate alguns ogres, pegure alguns drops e retorne.

14. Se você ainda não coletou todos os itens necessários para Badlands Reagent Run, cace alguns coyotes e vultures ao norte desse lugar.

15. Volte para Loch Modan, entregue Badlands Reagent Run em Thelsamar e pegue Uldaman Reagent Run. Entregue essa quest em Ironband [65,65] e pegue Agmond's Fate.

16. Volte para Badlands e entre nas escavações, aquela parte de Uldaman que não é a instancia.

17. Encontre Hammertoe Grez (um pequeno caminho descendo logo a direita) e entregua a quest e siga-o.

18. Desça e mate os bad guys,pegue o amuleto e retorne ao Hammertoe. Pegue Prospect of Faith.

19. Ao longo do caminho, colete alguns mushrooms e urns para completar Agmond's FateUldaman Reagent Run.

20. Você logo pegará o item Shattered Necklace que começa a quest Shattered Necklace.

21. Complete Reclaimed Treasures em North Common Hall fora da instance. Complete Solution to Doom na caverna a direita, próximo de onde você fez Reclaimed Treasures.

22. Saia e vá ver Prospector Ryedol [53, 43].

23. Entregue todas as quests completas de Badlands.

24. Hearthstone para Ironforge, ou voe para lá.

25. Vá ver Talvash del Kissel em Mystic Ward. Leve 5 Silver Bars com você e pegue Lore for a Price. Complete ela e aceite Back to Uldaman.

26. Vá para Hall of Explorers em Ironforge. Entregue todas as questse aceite An Ambassador of Evil.

27. Volte para Badlands, dentro do Angor Fortress, mate os bad guy na parte inferior.

28. Hearthstone para Ironforge, entregue as quests e pegue The Lost Tablets of Will.

29. Agora sim vá para Uldaman. Vá ver Remains of a Paladin no começa da instancia. Pegue todas as gemas para o necklace para Ironaya. Uma vez que você completou o necklace, não se esqueça de usar Talvash's scrying phial e pegue a última parte da questline antes de enfrentar, Archaedas.

 

Resumo

Dungeon legal de ser feita, principalmente pelo lore detalhado. Tive que resetar uma vez por que meu pet resolveu matar o Revelosh e fiquei sem o loot.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei muito de Uldaman, das clássicas era uma das melhores, sem dúvida.

Anônimo disse...

Cara muito bom o Blog espero que continue assim.Alias Uldaman e muito legal e ta muito detalhado o "Tutorial".

Anônimo disse...

Man muito bom tutorial só uma dica muda esse plano de fundo pois fica dificil ler!

Postar um comentário