Loading

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Análise de DPS – Hunter MM –Parte II

Seguindo o mesmo princípio do post anterior, coloquei todas as informações da luta com o Saurfang em uma planilha para analisar como foi meu desempenho.

A coluna em verde é o total do hit (normal+crítico) das colunas em bege. A coluna Pos é o rank do shot para cada rank, ou seja, o Steady Shot foi o meu terceiro melhor DPS mas foi o segundo melhor para os demais. Vamos analisar…

comparação saurfang 01

Vocês se lembram que eu optei por utilizar Arcane Shot em minha rotação? Fazendo as contas, eu perderia em média 20% dos shot do Steady Shot em troca de um shot mais potente e que também me serviria em outras situações. Se eu não tivesse o Arcane Shot em minha rotação, eu estaria disparando outro Steady Shot no lugar. Entào eu posso concluir que a soma dos hits e do dano dos dois se equipara ao do Steady Shot dos demais. Correto?

Olhando dessa forma, meu desempenho não foi ruim, de fato foi maior do que o Hunter II. Outra coisa, por eu ter retirado os pontos de Survival Instinct eu obtive menos críticos que os demais. Isso poria meu desempenho que esse shot próximo ao do Hunter I.

Outra escolha de peso foi em não colocar 3 pontos em Improved Barrage. Essa opção derrubou os críticos de meu Aimed Shot e, mais do que isso, derrubou as chances de procar Piercing Shot.

comparação saurfang 02 O Hunter I  foi 20% mais efetivo e o Hunter II 10% mais efetivo do que eu com o Piercing Shot. Essa queda também é resultado do uso do Arcane Shot já que troquei um Steady Shot que tem chance de procar o Piercing Shot.

Os dois pontos a menos em Improved Steady Shot pode explicar uma média de dano inferior no Aimed Shot e no Chimera Shot. Além, é claro, de que a gear do Hunter Ie II é melhor como, por exemplo, ambos tiveram proc de Paragon (Death’s Verdict) e Stinger (T10 – bônus II) que eu não tive.

Conclusão

A build tem que mudar, assim como minha rotação.

  • Os dois pontos de Focused Aim voltam para Survival Instinct; aumenta a chance de procar Piercing Shot.
  • Os três pontos de Improved Arcane Shot vão para Improved Barrage; além de subir o dano do Aimed Shot ele aumenta a chance de procar Piercing Shot.
  • Retirado Arcane Shot da rotação; uma rotação mais curta também é mais eficiente.

Existe um ponto que ainda me gera dúvida: Improved Hunter's Mark ou Improved Steady Shot? Não quero abrir mão da marca pois nem sempre tem outro hunter utilizando, além do fato dela ser mais útil em dungeon e solo. Também não estou convencido que 10% a mais de chance de aumentar o dano de um Aimed Shot seja melhor que +100 AP constante.

0 comentários:

Postar um comentário