Não é assunto novo apesar de Garwulf ter postado recentemente sobre o uso de Spell Penetration no PvP. Não vou entrar em tantos detalhes, como em seu post, mas vou expor os princípios básicos. Desde o Lich esse assunto é comentado mas muitos poucos arriscam seu uso. Eu cheguei a testar em 2009, quando fiz um Survival para PvP e pude comprovar uma certa melhora do DPS. É algo um pouco difícil de se medir.
Apesar do Hunter não ser caster, três de seus principais shot causam dano elemental. Isso resulta em uma boa parcela de nosso DPS.
- Arcane Shot – Arcane damage
- Chimera Shot – Nature damage
- Explosive Shot – Fire damage
A conta é simples, se seu alvo possui 15% de resistência por causa, por exemplo, de um Mark of the Wild, seu shot sofrerá esse redutor de dano. Numa luta de curta duração, pode ser a diferença entre vencer ou perder.
Como parâmetro, vamos olhar para os principais buffs.
- Mark of the Wild fornece cerca de 97 de resistência.
- Blessing of Kings também fornece cerca de 97 de resistência.
- Resistências raciais em torno de 85.
- Mage Armor stacka com outras resistência e fornece mais 44 para todas as escolas.
- Paladinos podem fornecer 195 de resistência fire, frost ou shadow damage com Resistance Aura.
- Shamans também podem fornecer 195 de resistência fire e frost, além de nature com Elemental Resistance Totem.
No entanto, não podemos esquece que temos Tranquilizing Shot como nossa principal arma para debuffs que pode, na maioria das vezes, retirar todo o buff de resistência do seu alvo.
O melhor jeito de adicionar Spell Pen é com o enchant de capa Enchant Cloak – Greater Spell Piercing que fornece 70 de Spell Pen e uma ou duas gemas Stormy Ocean Sapphire que fornecem mais 50 cada.
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