Loading

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Economia do Gurubashi

 

A economia do Gurubashi tem mudado, o que é natural e isso ocorre o tempo todo. Tenho acompanhado a queda dos preços, no meu caso das gemas, pedras e scrolls diariamente e na grande maioria não vale o esforço de vendê-los pois os valores ficam próximos ou abaixo do custo de produção.

A saída é estocar e aguardar a “época das secas” quando a procura aumentar e a oferta diminuir.

Mas não é disso que eu quero falar exatamente. A Blizz lançou a Auction House no Armory. Por US$ 2.99 você pode utilizar a AH livremente ou caso não queira pagar, você ainda pode realizar pesquisas a vontade.

ahremota1Hoje é muito comum a prática de “dumping” que é empregada, na maioria das vezes, por vendedores  ocasionais que, quando somada a muita oferta e pouca procura, derruba os valores a patamares muito abaixo do mercado.

Esse cenário e a possibilidade de utilizar a AH a qualquer momento, no seu trabalho por exemplo, pode se tornar uma excelente forma de gerar golds e mais golds. Para isso, não é possível que se limite o número máximo de transações.

A técnica, que vou chamar de “anti-dumping” pois não sei se existe um nome técnico para isso, consiste em comprar todo o material com valor muito abaixo e revende-lo pelo menor valor possível. Existe um risco, mas com um pouco de pesquisa e acompanhamento você pode encontrar o negócio ideal para você. Exemplo:

Procure na AH por Flask of Pure Mojo. Seu preço médio é de 20 golds mas aparece vez ou outra a preços inferiores a 18 golds. Já vi até por 13 golds.

Você compra todos os que estão abaixo do valor e recoloca pelo valor de 20g.

Você terá uma pequena margem de lucro, mas em grandes quantidades pode se tornar dinheiro fácil. Para isso é necessário um acompanhamento constante que veio com a AH remota. Determinados itens podem render um bom lucro e essa é umas das técnicas utilizadas em guias de gold que é um pouco desprezada por consumir tempo e estudo de mercado.

Gostaria de saber qual o impacto que terá essa ferramenta na economia.

2 comentários:

Helder J.C disse...

E ai, vamos atualizar? ^^''

Anônimo disse...

I was curious if you ever considered changing the layout
of your website? Its very well written; I love what youve got to say.
But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with
it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures.
Maybe you could space it out better?

My webpage - pharmacy technician license

Postar um comentário