Loading

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copiar ou Reinventar?

Recebi esses dias um e-mail que me acusava de eu ter copiado meu post de Fishing de um outro blog, que por sinal é meu também, ou era. Desativei o Jogador Casual por coisas como essa e pela velha competição amador vs comercial. Não vem ao caso o conteúdo do e-mail como um todo mas vou expressar minha opinião quanto ao tema.

Hoje, por exemplo, o blog Paladino do Cerrado postou a notícia do peixe encontrado pela National Geograph que se parece com um Murlock. Horas depois o blog da WoWGirl publicou a mesma notícia. Sites comerciais possuem maior visibilidade e um público maior e mais diversificado. Post de cunho social ou no estilo “o que você acha?” só funcionam neles.

Adivinha quem tem zero comentários e quem já passa dos vinte? A blog esfera é assim mesmo. Não adianta eu postar aqui “a Blizz vai pintar as paredes de Dalaran de verde, e você de que cor pintaria?” que vai ficar as moscas.

Então, pessoal, não adianta surtar até porque, mesmo que a origem do meu post smile_g2fosse de terceiros, a referência estava no rodapé e ele não é comercial e nem noticia. Motivo pelo qual parei com blog de notícias, já tem dois grandes no pedaço e eles cumprem com sua proposta, além de diversos outros norte-americanos. Quer notícias, enquetes e afins em português: WoWGirl e WoW Brasil. Quer material dedicado, guias diversos e experiências, existem diversos sites.

Reforçando, esse é um blog focado em meus chars (apesar de só jogar com o  Argalad), focado em minhas experiências e uma espécie de diário para ser compartilhado. Qualquer propaganda colocada aqui é gratuita e sem fins lucrativos.

PS: não compro key para estrangeiros, não insista… (espero que tenham entendido a piada) 

8 comentários:

Helder J.C disse...

Velho, sou acompanhante diário desse seu blog! Sou Hunter, jogo WOW a 38 dias e sou seu fã, ao menos, por enquanto xD
Continue postando, e apesar de não haver muitos comentários no seu blog, saiba que sem dúvidas é o que tem os melhores textos e o que ao menos eu, mais visíto!

Outra coisa, Fala do WOW em espanhol, tem muita gente que não conhece e ajudaria e muito os novatos que souberem sobre esse adicional do WOW. Gurubashi é Foda! xD

Picachu disse...

Nussa agora eu fui pego de surpresa!
Sei que ao que parece eu fui o primeiro a publicar tal matéria, mas ela nem era o meu prato principal.

Eu uso o wowgirl como referencia e até indico.
Mas lá não aborda um tema que eu tenho curiosidade: Hunters e o seu é o melhor não tenho o que dizer.

Mas voltando ao assunto principal tente comparar qualquer um com as grandes emissoras de TV se uma coisa é pra causar efeito geral todo mundo vai falar isso é fato.

Mas cada canal tem suas especialidades, vc com hunter e seus guias de duns! E claro sua visão critica a blogsfera que muito me agrada.

Todavia esta até eu achei meio ofensiva.( verdadeira mas ofensiva.)

Eu agradeço muito pelo o apoio!

Henry Aguiar Ribeiro disse...

po kra t acompanho a algumas semanas ja to gostando mito do blog nun so extrangeira vc pagaria uma cdkey do classico pra mim por favor quero upa em orignal ja to cheio de fun nun é a mesma coisa

abração

Beto disse...

Não quis ser ofensivo mas acho injusta essa política. Não me agrada. Já vi acontecer diversas vezes. Não custa nada citar suas fontes, principalmente quando são de "colegas".
Já falei diversas vezes que o WowGirl e um outro que não existe mais foram minhas referências. Continuo indicando e entendo o lado comercial (com um certo ar de inveja). Mas a principal crítica não foi ao blog dela e sim a massa internautas.

Beto disse...

Helder, vou preparar algo sobre o WoW em espanhol.

Certa vez, eu fiz um char nele mas desisti. Não sei muito, preciso pesquisar.

Pessoalmente, prefiro em inglês.

Picachu disse...

Nossa beto vc arrumou um fã insistente ein?

Bom o produto se faz pelos consumidores.
Todavia você acabou me dando outras idéias Beto.

E sobre os fans... isso ainda me da idéias. (Afinal de contas só neste mundo pra eu ter umas doideiras a partir de um ponto complicado.)- queria que na minha vida pessoal eu pensa-se rapido. ><"

Continua assim cara!

Helder J.C disse...

"Certa vez, eu fiz um char nele mas desisti. Não sei muito, preciso pesquisar.

Pessoalmente, prefiro em inglês"

Mas pra por em espanhol, é só mudar nas opções no Patch que abre quando c clica no WOW, não é em um servidor Espanhol em especifico. Atualmente jogo em um server americano, por causa da guilda que quiz entrar, a "World Of Warcraft BrasiL".

Beto disse...

Humm, agora entendi o que você quer... achava que somente os servers latinos podiam trocar de idioma. ou seja, deixar em inglês ao invés do espanhol. Falarei...

Postar um comentário