Loading

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Disengage

Continuando a série de post sobre habilidades, falaremos do Disengage. Apesar de ser uma habilidade associada ao PvP, ela possui um bom potencial para uso no PvE.

Disengage
Unlimited range - 25 sec cooldown
Você tenta se soltar do combate, pulando para trás.
Além do óbvio, nós precisamos saber algumas coisas sobre essa habilidade.

  • Somente pode ser usada em combate.
  • Você é considerado parado no ponto de partido enquanto não atingir o de chegada.
  • Pode ser usado em movimento.
  • Pode ser usado em queda.
  • Enquanto estiver no ar, o hunter pode usar qualquer habilidade que usaria em movimento.
  • Pode usar traps. No entanto, elas aparecem no ponto de origem.

Do A ao B

O conceito da habilidade é que você consiga escapar de um combate corpo-a-corpo, saltando do ponto onde você está (A), até um ponto (B) a uma distancia aproximada de 15 yards. Saltar antes do comando aumenta essa distancia por conta da parábola exercida na queda.
Enquanto estiver em movimento, o hunter é considerado no ponto (A). Ou seja, se você saltou por causa de um dano de área, esse dano continuará te atingindo enquanto não tocar o chão novamente. Tome cuidado com isso.
Apesar do conceito de “pular para trás”, existe uma técnica para “saltar pra frente”. Existem alguns vídeos no Youtube, como esse, que demostram como realizá-lo. Você salta enquanto corre, gira no ar, usa o Disengage e vira novamente para frente. Necessita um pouco de prática mas ele ajuda bastante a alcançar aquele player em fuga.
Outra técnica atribuída a essa habilidade é a de escapar de grandes quedas que te causariam a morte, usando o disengage um pouco antes de atingir o chão. Esse vídeo demonstra seu uso. Lembre-se que é necessário estar em combate. O jogo irá calcular o dano de queda baseado na altura em que você estava quando ativou o disengage.
Muitos hunters se acostumam tanto com seu uso que possuem o Glyph of Disengage ativo. Disengage é uma ótima forma de tomar distância de bosses, sem perder dps.

fonte:  Ability Spotlight: Disengage

4 comentários:

Housewife disse...

Olá!!!

Confesso que não uso muito o disengage não. Deveria eu sei. Mas não uso! =/

Vou ver se aprendo a usar mais.

Beejs.

Anônimo disse...

ainda é possivel solar com hunter em raids?

Anônimo disse...

Li seu post antigo sobre extreme solo mas os talentos mudaram queria saber se ainda é possivel?
email leo.anacleto@live.com

Beto disse...

Sim! É possível, ainda mais agora no 85. Alias, existem muitas coisas novas que nos ajudam bastante. Porém, ainda é necessário um amigo para poder entrar em uma raid. As Classicas você sola todas, já as de BC eu acredito que um 85 top talvez consigo.
Existem alguns bons sites internacionais sobre Hunter solo, estou esperando eles se pronuciarem para renovar meu guia. Vou fechar o conteúdo Clássico solo primeiro e solar as dungeons de do Lich e depois quero tentar Black Temple. Se não der, levo um Shaman amigo para ajudar!

Postar um comentário