Loading

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como treinar seu Hunter

tier11hunter-1289350022 Conhecer as técnicas de combate do hunter é fundamental. Alguns dias atrás, vasculhando blogs estrangeiros, eu me deparei com um post sobre leveling para hunter que me chamou a atenção. Não pelo blá-blá-blá de como evoluir seu char, mas de como treina-lo. Treinar no sentido de praticar.
Eu considero o Hunter uma das classes mais completas do jogo. Quando solamos nós somos tank, healer e dps. Somos bons no pvp também. É uma pena que não permitam entrar em raids sozinho.
Voltando ao post, ele descrevia alguns exercícios para os recém-hunters praticarem as técnicas mais comuns a classe enquanto evoluem. Eu, por exemplo, sou péssimo em kiting e preciso treinar mais para não passar vergonha.

Treinamentos

Kiting

Essa é uma das técnicas mais importantes e bastante utilizada, por isso vou começar por ela. A “arte de kite” e o povo brazuca pronuncia caitá, consiste em manter um mob ocupado andando atrás de você. Parece fácil, mas em ambientes pequenos isso pode ser um problema. Treine da seguinte forma, coloque seu pet no passivo ou de dismiss nele. Escolha um mob que não morra com facilidade e mande um Concussive Shot. Não se afaste de costa, vire e corra. Quando estiver prestes a terminar o efeito, pare, vire e dispare outro. Kite tem que ser tão natural quanto sua rotação.

Atire, congele e distancie

hunter troll É muito comum, quando se movendo durante o kite e mesmo em outras situações, atrair a atenção de outro mob. Os três passos se referem as skills Scatter Shot, Freezing Trap e Disengage. A manobra consiste em desorientar o alvo com o shot, colocar a trap para congela-lo e se afastar o mais rápido possível. Dependendo do terreno e do mob, os dois passos finais podem ser invertidos. De qualquer forma, treine os dois métodos.

Pule e Dispare

Outra técnica milenar é a de saltar, virar 180º no ar e disparar. Tem que ser um instant shot como o Concussive Shot, Arcane Shot e o Serpent Sting. Corra (se quiser livrar a mão esquerda use os dois botões do mouse), salte no ar vire para trás, dispare um instant shot e volte antes de tocar o solo. Certa vez, assisti a um vídeo onde o hunter solava os mobs de Black Temple caitando e usando essa técnica para mata-los.

Compasso

O  movimento do compasso normalmente é utilizado para pvp. Ao entrar em contato com o alvo, você solta uma Ice Trap, dispara um Scatter Shot, distancia com Disengage e corre em círculo ao redor do alvo enquanto dispara instant shots, mantendo seu target sobre o gelo. A vantagem do movimento circular é não precisar do giro para disparar, porém é mais fácil para o alvo de alcançar.

Primeiro seu pet

A maioria dos hunters não possui o costume de enviar seu pet na frente, deixando que ele intercepte o alvo no caminho. O problema é o threat que você gera antes do seu pet começar o ataque, dificultando que ele aggre o mob. Espere dois Growls de seu pet antes de iniciar o ataque que já é o suficiente, ainda mais se você tiver o glyph de Misdirection.

Pet num hunter noutro

O controle de dois ou mais mobs as vezes se faz necessário. Aprenda a manter seu pet vivo enquanto ele lida com um mob e você com o outro. Em certas situações, enfrentar dois mobs juntos se torna difícil e você terá que matar um mob enquanto caita e seu pet seguro o outro.
Todas as técnicas são necessária na hora de solar uma dungeon mais difícil. Também são bastante úteis no pvp e enquanto evoluímos nosso char.

Add-ons

Eu gosto bastante de addons e sou dependente de muitos deles. No caso de controle da luta, dois addons são indispensáveis, NeedToKnow e Power Auras. Deixei de fora o IceHUD pois nem considero mais addon, já faz parte da UI básica, mas é nele que vejo meu aggro.

Need To Know

NeedToKnow_InUseEsse addon mostra barras temporizadas de seus buffs e debuffs que decrescem  conforme o efeito vai acabando. É particularmente útil para saber quando um buff entre e quanto tempo resta.

Power Aura.

power_aura_enhance O Power Aura, teoricamente, tem a mesma função que o NeedToKnow mas lida com a informação de forma diferente. Por exemplo, no NtK você pode configurar o Mend Pet
para mostrar uma barra decrescente com o tempo que resta para acabar e no PA uma cruz enorme no meio da tela para avisar que ele está ativo.
Costumo configurar os buffs e debufs menos importantes, ou secundários, no NtK e os que  eu não posso esquecer no PA. Até porque, muita coisa no Power Aura polui a tela.

1 comentários:

Douglas Marciano disse...

Interessante!
Eu ainda não tenho o costume de fazer o kiting, e as vezes tento pular, girar, atirar e voltar (as vezes o pulo sai pra frente ¬¬). Mas sempre mando o pet atacar primeiro, principalmente com a macro de /petattack e /cast hunter's Mark. As poucas dungeon que fiz solo e quando há muito mob na tela, sempre mando o pet agrar, com o mend pet ativo, nunca cuidei de um mob e o pet de outro. Ainda estou aprendendo a usar as traps, ultimamente só uso frost trap quando o pet não consegue agrar um mob.

Postar um comentário