Loading

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Revolta dos Elementais

A seqüencia dos eventos intitulada Elemental Unrest entrou em uma nova fase no dia 8 de Novembro. No caso, a segunda de quatro fases programadas, fora o prelúdio. Vamos recapitular toda a seqüencia e ver um pouco do que vem por ai.

13/10/2010 – Prelúdio: começam os terremotos em Azeroth

14/10/2010 – Reunião: Magni Bronzebeard convoca uma reunião de emergência em Stormwind Keep enquanto Thrall faz o mesmo em Grommash Hold.

01/11/2010 – Fase 1: começa a invasão dos elementais.

08/11/2010 – Fase 2: espíritos elementais assombram as grandes cidades.

00/00/0000 – Fase 3: começa a invasão pesada, com ataques maiores e mais quests nas grandes cidades.

00/00/0000 – Fase 4: apesar de divulgada, ainda não existe informação; especulasse que é o próprio cataclismo no dia 7 de Dezembro.

 

Prelúdio

Os terremotos em Azeroth foram se intensificando aos poucos. Começaram no dia  13 de Outubro e ganharam sua força máxima no dia 27. Nesse período, os lideres da aliança e da horda convocaram uma reunião, cada um com seu povo, para decidir o que fazer a respeito dos eventos.

Fase 1

A primeira fase começou no dia 1º de Novembro com uma série de portais  aparecendo aleatoriamente por Azeroth, próximos a vilas e cidades. O evento recebeu o nome de Tripping the Rifts. Apenas uma quest, Prophecies Of Doom  (Aliança e Horda).

 

Fase 2

A segunda fase começou ontem, dia 8 de Novembro, e está dividida em duas quests.

No caso da Horda, você pega a quest com um NPC em frente ao Bank de Orgrimmar. Depois é só ir até a torre do Zepellin para Borean Tundra para alterar sua barra de habilidades com um NPC de lá, basta clicar. Agora é caçar espíritos elementais. Lembre-se de usar água para combater o fogo, ar para terra, e fogo para água. Assim que terminar, pegue os tablets e entregue a quest.

A outra quest você pega com Norsala (Orgrimmar: 52.2, 73.2) na Horda e com Stormcaller Mylra (Stormwind: 30.3, 60.6). Você recebe o item Earthen Ring Supplies  que contém um Elemental Sapta e um Cleansing Totem. O Sapta, ao beber, te dá a habilidade de ver os espíritos. Depois é só matá-los com o Totem.

Tem um NPC, do tipo louco do Apocalypse, que fornece a quest Spreading The Word (Aliança e Horda). No caso da horda, procure Overseer Jintak (Orgrimmar: 48.2, 16.9) e para aliança procure Overseer Sylandra (Stormwind: 31.3, 65.0; fora da cidade).

A quest é divertida e faz parte de um série que tem início com Prophecies Of Doom. Não sei dizer se é possível pegar a quest sem ter iniciado a chain.

 

  1. [5-80] Prophecies Of Doom
  2. [5-80] Signs Of The Times
  3. [5-80] Infiltrating the Cult
  4. [5-80] Spreading The Word
  5. [5-80] The Master's Plan
  6. [5-80] The Doomsday Plan
  7. [5-80] Thwarting Twilight's Hammer
  8. [5-80] Alert Our Leaders

Fase 3

A coisa vai ficar feia nas grandes cidades. Antes da invasão, um arauto começará a gritar, alertando os moradores e transeuntes das grandes cidades. Os jogadores deverão carregar sacos de areia para ajudar a criar uma barricada em torno da cidade. Após 5 minutos ou depois de todas as barricadas criadas (onde as bandeiras vermelhas estão), a invasão começará.

A invasão será parecida com a da fase 1, mas agora são elementais de 320.000 HP. É necessário matar 32 elementais para que o rift se feche. Os elementais criarão diversas artmadilhas que manterão presos os moradoes e, para libertá-los, será necessário usar um Earthen Ring Unbinding Totem fornecido por um Earthen Ring Defenders.

Cataclismo - Invasão elemental - buff fase 3 Com o Rift destruído e os 32 elementais mortos, todos os players próximos receberão um buff conforme o tipo de rift. Se passar um hora e ainda restar elementais, o Defender intervirá e removerá os restantes da cidade mas nenhum buff será aplicado.

Se os players forem bem sucedidos, dois portais se abrirão por 30 minutos para que os players entrem e infrentem uma das quatros entidades de Cho'gall:

O drope dessas criaturas são itens ilvl 251 que vale a pena para muitos players. Acho que a idéia é equipar os players para o Cataclismo.

E ainda teremos várias quest:

  1. [5-80] Show Me Your Papers (Alliance) / (Horde)
  2. [5-80] Arrest the Infiltrators (Alliance) / (Horde)
  3. [5-80] Back Under Cover (Alliance) / (Horde)
  4. [5-80] I Said the Words... (Alliance) / (Horde)
  5. Quaest alternativa:  [60-80] A Gathering in Outland (Alliance) / (Horde)

Quest após a invasão:

Fase 4

Nada foi divulgado, então aguardaremos!

3 comentários:

Douglas Marciano disse...

Bacana, coloca ai o surgimento dos profetas do fim do mundo.

Picachu disse...

Eba adorei o guia!

Douglas Marciano disse...

Essa postagem saiu no Links da Semana lá no Lucipherus, passa lá pra dar uma conferida!

http://lucipherus.blogspot.com/2010/11/links-da-semana-n-1.html

Postar um comentário