Loading

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

The Walking Dead

Esse é bastante off-topic mas eu sou fã de carteirinha das histórias de zumbis, mortos-vivos e apocalípticos.

“The Walking Dead” é uma das melhores HQs que eu já li. Escrito por Robert Kirkman e com arte de Charlie Adlard em tons de cinza de Cliff Ratburn, “The Walking Dead” ganhou o Prêmio Eagle, foi indicada ao Eisner (o "Oscar" dos quadrinhos) e premiada com o Troféu HQMix de melhor álbum de terror com Dias Passados, o primeiro volume.

link original do Omelete

A HQs narra a história de um policial que acorda no hospital depois de ter levado um tiro e ficado alguns dias inconciente e descobre que todos estão mortos, ou quase isso. Sozinho, ele sai em busca de sua família e amigos.

A história, mais doque terror, é um drama de sobrevivência repleta de bons personagens e com uma trama envolvente.

A série, pelo pouco que vi, consegue repetir o que a HQ quis mostrar. A estreia vai acontecer nos EUA em 31 de outubro, noite de Halloween, com um episódio de 90 minutos. Os Mortos-Vivos é publicado no Brasil pela HQManiacs e acho que está na edição 25 mas lá fora a Image já poblicou até a 75.

Infelizmente no Brasil, se a publicação não é lucrativa, ela é interrompida antes de seu término. Quem não acompanhou Akira e teve que esperar anos para ler o final?

Felizmente, para todos os brasileiros, existe a alternativa de baixar scans traduzidos.

Fica a dica!!!

2 comentários:

Picachu disse...

Caraca e eu lendo mais histórias de zumbi e me aparece essa!

Estou vendo o anime High School of Dead que a grosso modo podemos chamar de Left 4 Dead japones!

Beto disse...

Fui busca informação do anime High School of Dead e parece bem legal... vou assistir!!!

Postar um comentário