Loading

terça-feira, 30 de março de 2010

Como a Blog Esfera se move…

Depois de alguns anos acompanhando o universo de WoW você acaba percebendo as pequenas coisas que movem os blogs. Eu não sei se já contei, mas comecei a blogar por causa de um post de um blog que nem existe mais, quer dizer, eu acho já que depois de um ano sem atividade apaguei o link. Era o blog deu um membro do “Los Cochas Bambas”, uma guilda do Gurubashi. Em seguida eu conheci o excelente blog WoWgirl que deu o empurrão final. Lógico, nem de longe quero competir com esses blogs comerciais.

Vi tantos blogs nascerem e morrerem. Muitos desanimam pelo caminho, principalmente aqueles que buscam audiência e isso é difícil de se conseguir. Eu fico com o prazer de escrever sobre WoW e as pequenas compensações, além do fato de meu blog ser minha agenda. Existem, na minha opnião, três tipos de blog nacioanais:

  • os “comerciais”, focado em notícias, matérias rápidas e que precisam manter seu conteúdo atualizado o tempo todo como o WoWgirl  e o World of Warcraft Brasil. Esses dão um trabalho lascado manter, ainda mais nesses dias de morosidade onde não há mais guias a serem feitos e poucas novidades. Utiliziam hospedagem paga e propagandas espalhadas por toda a parte. Note a mudança nos post do WoWgirl que ganharam um foco “o que você acha?” ou “remember” para manter o fluxo de postagens. São ótimos blogs.
  • os “pessoais”, aqueles que não estão nem ai para as notícias e focam mais no que rolam com seus chars e amigos. Entre esses está um que eu gosto muito de ler e que já me inspirou muitas vezes, o Garimpando World of Warcraft. Esses existem pelo prazer de existir.
  • os “ecléticos”, que fazem de tudo um pouco. Todo o resto acaba se enquandrando aqui. Esses blogs nos trazem algumas notícias, um ou outro guia, algum papo informal ou simplesmente curiosidades. Outra coisa que marca esses blogs é a frequencia das postagens, pois não necessitam manter um ritmo.

Não importa se o blog é comercial, pessoal ou eclético e sim a grande contribuição que cada um dele nos dá. Leio todos, todos os dias. Arff, acho que acordei romântico….

0 comentários:

Postar um comentário