Loading

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Profissões de um Hunter High End

Toda vez que eu iniciei um novo char em um novo servidor eu optei pela combinação de Herbalism/Alchemy. É uma boa forma de ganhar dinheiro mas não passa disso. O tempo vai passando e gold deixa de ser um problema. Então, o que fazer?

Bom, a lógica diz para você deixar de lado essas profissões e iniciar outras que sejam mais vantajosas ao seu char. A primeira a sair é Herbalism que não oferece nada de realmente útil, afinal é uma profissão de coleta. Mas por qual trocar?

Vou fazer uma rápida análise de vantagens e desvantagens de cada profissão. Devo avisar que não é uma análise de quem já teve todas elas e sim de observação, então se alguem tiver algo a acrescentar ou corrigir, fique a vontade. Também não incluirei as 3 de coleta.

Alchemy

É minha principal profissão. Sempre acabo fazendo ela junto com Herbalism porque odeio correr atrás de consumíveis. Além de render um bom gold. Hoje, sem farm e sem esforço, a combinação pinga entre 150 e 200 golds por dia em minha bag.

Vantagens
  • Os Flasks duram o dobro do tempo.
  • É lucrativa. Principalmente se você for Herbalista.
  • Tudo que é importante você aprende nos trainers.
Desvantagens
  • Não oferece nenhum benefício direto em seu DPS.

Jewelcrafting

Numa rápida análise, o ganho de dps na troca de 3 gemas +20 Agi por 3 gemas de +34 Agi feita no Hunter DPS Analyser foi de +39.58.  Se você fosse um Blacksmith, os dois sockets adicionais com duas gemas de +20 Agi te dariam o mesmo ganho.

Vantagens
Desvantagens
  • É lenta de se evoluir. Cada recipe importante custa 4 Dalaran Jewelcrafter's Token e você só consegue 1 por dia com as daily e 1 de Tiffany Cartier por 10 Titanium Powder.
  • É um pouco cara se você não tiver uma outra profissão de apoio como Mining ou Alchemy.
  • Muitos recipes necessitam de reputação com determinada facção.
  • Somente 3 gemas especiais podem ser utilizadas, o que faz pensar se vale todo esse trabalho.

Engineering

Essa é uma profissão divertida, cheia de engenhocas úteis. Calculando no Hunter DPS Analyser, o ganho de DPS com esses encantamentos não é muito, cerca de +5.5 mas tem adicionais bem interessantes que podem fazer a diferença. A adição real está nas Gloves, já que na capa você troca seis por meia dúzia para ter um salva–vidas de queda livre e na bota a troca é de +16 Agi por +24 Crit.

Vantagens
Desvantagens
  • Os encantamentos de Engineering substituem os demais encantamentos.
  • É caro de evoluir.
  • Nem tudo se aprende em um trainer e é necessário correr atrás de drop.

Enchanting

Sempre considerei uma profissão chata de evoluir mas bastante útil. Hoje em dia, com os scrolls, eu não me interessei mais por ela. No entanto, ela possui bônus interessantes e que não substituem outros já existentes. O acréscimo de DPS nos dois rings é de +28.75 no Hunter DPS Analyser. Tendo em vista sua utilidade “solo” eu estou quase optando por essa profissão.

Vantagens
  • É rentável através da venda de scrolls e matéria-prima.
  • Solando ele resolve o problema de espaço em sua bag além de render mais do que o próprio item, na maioria das vezes, quando desencantado.
  • Encantamentos exclusivos para anéis:
Desvantagens
  • Possui Fórmulas que devem ser obtidos por reputação ou drop. Felizmente não são fórmulas importantes. Lista.
  • Para evoluir, você depende dos rods. Talvez não seja uma desvantagem é que eu não gosto deles. Trauma.

Inscription

Inscription é uma profissão que não me convenceu. Escuto muita gente rasgando elogios de como dá pra fazer dinheiro mas o pouco contato que eu tive não foi muito convincente. O encantamento do Shoulder possui o mesmo acréscimo de +28.75 no DPS doque os de Enchanting no Hunter DPS Analyser. Pesando na balança, eu jamais pegaria Inscription.

Vantagens
Desvantagens
  • O custo de produção é alto e muitas vezes não compensa. Se você for Herbalista esse custo cai significativamente mas não é isso que queremos.
  • Os Glyphs, segundo produto, é barato e tem baixa procura. Diferente do scroll que você compra sempre que equipa um novo item, o glyph você só troca quando troca de spec ou é novo char.
  • As cartas são chatas de serem feitas e não vendem com tanta facilidade. Levei quasei um mês para vender as cartas repetidas de meu deck e ainda vendi a baixo custo.

Blacksmithing

O maior problema de profissões como Blacksmiting, Leatherworking e Tailoring é a baixa qualidade de seus itens quando comparados aos que você consegue em raid e com Emblems. Os dois slots extras permitem a inserção de duas gemas de +20 Agi, +20 Armor Pen ou +40 AP que, segundo o Hunter DPS Analyser, aumenta nosso dps em +38.37. O problema é que os itens craftados não são tão úteis como os de Leatherworking.

Vantagens
Desvantagens
  • Os melhores Plans são drop ou outra forma não direta. guia.
  • Mesmo com os melhores Plans tem poucas formas de ganhar dinheiro. Os itens não são bons o suficiente para substituir os que você consegue raidando.

Leatherworking

Para o Hunter, Leatherworking possui alguns itens úteis como as Ice Boots e no meu caso as 3 peças para solo. O enchant de leg tem paralelo como o Icescale Leg Armor feito pelo próprio Leatherworking o que descarta uma das vantagens. Já o do bracer aumenta seu DPS em +28.75.

Vantagens
Desvantagens
  • Alguns bons itens são de patterns dropados. 
  • Os melhores itens são muito caros de serem feitos.

Tailoring

Não existe vantagens e desvantagens para o Hunter, pois Tailoring não oferece nada que possamos aproveitar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Opa a maioria dos hunters full end game que eu vejo são Enchant e JC.

Eu no entanto sou Inscription e Leatherworking.

Inscription quanto a lucro, na época que lançou quando ainda não havia dual spec, os glyphs vendiam muito sim, pois sempre tinha gente resetando spec, ainda com dual spec eu estou na friendslist de algumas pessoas que resetam sempre spec e me pedem para fazer glyphs, mas realmente não dá muito lucro mais.
Os Nobles Deck, antigamente eu gastava 2,5k para fazer um e vendia por 5k~6k. Essa época foi quando eu consegui mais gold, no entanto, hoje-em-dia, os materiais para fazer as cartas estão mais caro, e surgiram alguns trinkets que substituem os outros, ainda compensa fazer as cartas mas vendendo separadamente na época certa.

No patch 3.2 também foram lançados 2 recipes para ambas as profissões (Inscription e Leatherworking).
Inscription ganhou um scroll que da fortitude para a raid toda (substitui bem quando não tem priest), e é o que está me dando mais lucro no momento.
LW ganhou as drums, que dão kings e gift/mark of wild para a raid toda também, esses buffs ajudam um pouco.

No entanto não contam como vantagem porque você pode comprar na AH, mas servem para dar um lucrinho também.

Postar um comentário