Loading

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O dia em que Warcraft quase me fez chorar

Foi uma emoção estranha. Depois de anos caminhando por Azeroth, tantas quest, tantos personagens e tantas batalhas, logar e ver locais tão familiares em pedaços foi de cortar o coração.

Eu já sabia que o mundo mudaria para sempre mas não esperava que eu me emocionaria ao olhar para locais tão familiares e pensar que eu jamais os verei como eram antigamente.

O “agora não tem volta” e a sensação de que eu “sobrevivi” foram fortes. Foi realmente envolvente e muito legal. É como se os anos de infindáveis batalhas, tantos desafios caíssem sobre meus ombros.

Talvez por jogar RPG por anos, eu sempre me envolvi com o lore dos jogos com bastante facilidade. Não consigo trocar nome de personagem, mudar suas características ou quebrar suas histórias. Foi difícil mudar de facção e eu ainda não consigo ver o Ukatan como meu main como eu via o Argalad.

Deixando a melancolia de lado, vou te dizer o que eu achei das mudanças que eu vi.

Gráficos

Melhorou consideravelmente! Não mexi nas configurações de vídeo, deixe como estava antes do patch. Vou te contar, o que mais me impressionou foi a leveza do jogo. Apesar da melhora gráfica, os meus fps estavam acima de 60 em qualquer área.

Entrei no Dungeon Finder e fui fazer Nexus… amigos…que lindo!!! Parecia que alguém acendeu as luzes do lugar! Tudo reluzia, sem falar das partículas no ar.

Viajando por Kalimdor, eu parei no cais de Desolace e de cima eu vi uma orca passando próximo ao píer. Tá impressionante o efeito d'água.

 WoWScrnShot_112310_225718 WoWScrnShot_112310_230614 WoWScrnShot_112310_225935 WoWScrnShot_112310_230343

 

Loremaster

Esse me pegou de surpresa. Não pela mudança que já estava prevista, mas de como ficaram minhas quest. Cerca de 800 quest minhas sumiram. Eu já havia passado da metade das quest de Kalimdor e Eastern Kingdoms e fiquei só com meia dúzia (literalmente). Ficou bizarro, eu já tenho o achievement de 1500 quest e para o de 2000 eu tenho 900 apenas.

Problemas a parte, o Loremaster dessa forma faz muito mais sentido e te obriga a conhecer todas as áreas.

 loremaster 01

Hunter

Pode ser apenas impressão inicial, mas estou fazendo mais dano agora de MM que eu fazia antes. Outra coisa, voltei a aggrar. Antes, nem com tank fraco eu estava aggrando. Tudo bem, uma dungeon é pouco para avaliar.

 WoWScrnShot_112310_222929

As Grandes Cidades

Ainda não vi todas, mas Orgrimmar tá show e finalmente colocaram um elevador naquela torre do fly master. A cidade ficou maior e mais clara, também mais funcional.

O impacto em Stormwind foi menor, mas ficou bonita. Em grande parte por conta dos novos gráficos.

WoWScrnShot_112310_204436

Enfim, isso é só um novo começo e muitas coisas ainda serão ditas.

2 comentários:

Picachu disse...

Que isso SW, ta linda!
Os detalhes nas ruas, as arrumações das areas que precisavam de mudança, a porta do Varian, os novos locais, os lugares destruidos, encontrar Harrison Jones em SW foi o melhor!

Anônimo disse...

Ola, eu aqui novamente,
gostaria de dizer que jogo wow desde a versão 2.4.0 alguma coisa, sempre joguei em server (piratas) mais agora jogo no Ghostlands,e uma coisa que nunca vou esquecer foi o primeiro dia que cruzei o Dark Portal em direção a Outlands, fiquei tomado de uma emoção que nunca tive em jogo algum, por isso nao larguei mais wow, claro que minha conta esta Congelada, pois não e todo mes que tenho dinheiro para pagar o a KEY,
mais o motivo principal que me leva a comentar é que percebi que o pessoal leva bem a serio essa coisa de cuidar de detalhes, de critico e RH, assim como você esplicou no post principal,o que as vezes me assusta pois nunca fui muito ligado nessas coisas , gosto de jogar por descontração, o problema que o pessoal é muito rigido com isso , as vezes tendo de escutar piadinhas sobre meu Gear, o que me deixa chateado pois não quero atrapalhar a Party , pois não costumo participar de PVP pois não gosto nem um pouco,
Queria que voçê escrevesse um dia um post so ser Ally ou Horda, pois sempre joguei na Ally e quando vim para a Blizz a convite de um amigo entrei na Horda, o que me deixou muito contrariado a principio, mais por incrivel que pareça a Horda, (não desprezando a Ally) tem um profundo sentimento de união, estou esnganado?
Escreva sobre isso amigo,com grande prezer irei ler suas palavras.
Abraços
Marcelo Almeida
Tuky/Dynks Ghostlands - Horda

Postar um comentário