Loading

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Shadowfang Keep

Antes de começar Enchanting pensei em faze-lo farmando o material necessário. Por esse motivo e por ainda não conhecer Shadowfang Keep resolvi ir até lá. Essa região também ganhou renome com o anuncio dos Worgens no Cataclysm.

Essa dungeon sempre foi desprezada e muita gente nem sabe que ela existe.  Quem sabe a Blizz não recapeia ela para level 80-85. É uma dungeon muito legal de percorrer.

Shadowfang Keep

Shadowfang Keep é uma fortificação no sudoeste de Silverpine Forest próximo a Pyrewood Village. É base de operações do mago de Kirin Tor Arugal  e sua prole de worgens.

Shadowfang_keep - local

Durante a Terceira Guerra, os magos de Kirin Tor batalharam contra os exércitos de mortos-vivos da Scourge. Quando so magos de Dalaran morriam em batalha, rapidamente retornavam e somavam suas forças a Scourge. Frustado pela falta de progresso e ignorando o conselho de seus companheiros, o arquimago Arugal decidiu invocar entidades extra dimensionais para suportar a diminuição de suas fileiras. A convocação de Arugal trouxe os vorazes Worgens ao mundo de Azeroth.

Os homens lobos não só mataram a Scourge como logo se voltaram contra os magos. Os worgens investiram contra a fortaleza do nobre Baron Silverlaine. Situada acima do pequeno vilarejo de Pyrewood, a fortificação rapidamente caiu em sombra e ruína. Enlouquecido com a culpa, Arugal adotou os Worgens como suas crianças e se retirou para Shadowfang Keep. Ele ainda reside lá, protegido por seu companheiro animal, Fenrus - e atormentado pelo espírito vingativo de Baron Silverlaine.

 


 

A Fortaleza

É uma atração a parte. Eu realmente curti odesign dela pois você entra meio infiltrado, atravessa a área centra, invade o castelo, circunda toda a fortaleza até chegar no último boss. Ao todo são oito boss dentro da dungeon.

Shadowfang Keep - bosses

A dungeon tem um pequeno segredo para entrar. Logo de cara você se depara com um imenso portão fechado. Para passar é necessário que você entre a direita e vá até a prisão da guarda e liberte o mago Ashcrombe (Deathstalker Adamant na versão horda). Ele abrirá uma porta lateral que dá acesso ao castelo.

Mob

Lupine_HorrorComposto de Shadowfang Worgen, Worg e Tormented Souls. Não vale a pena descreversuas habilidades pois eles caem com uma flecha. O mob se divide por todo o castelo de forma mista e montam um cenário de abandono.

É uma pena que o Lupine Horror não pode ser capturado como pet, eu me mordi de vontade de ter um, seria um “spirit beast” para survival. 

 

Mapa - Shadowfang Keep - Parte I

Rethilgore

Rethilgore é o primeiro mini-boss, um worgen responsável por guardar a prisão de Shadowfang Keep.

 

Razorclaw the Butcher

o worgen Razorclaw the Butcher ganho seu nome por matar muitos inocentes. Hoje ele habita a antiga cozinha de Shadowfang.

 

Commander Springvale

O terceiro mini-boss é o espírito de um paladino humando, Commander Springvale que, junto de seus homens, caça os membros do concil.

 

Baron Silverlaine

Baron Silverlaine era o lord de Shadowfang Keep que foi morto por Arugal. Seu espírito ainda habita o castelo em busca de vingança.

 

Odo the Blindwatcher

Odo the Blindwatcher é o quinto boss da dungeon. Cercado pelos seus dois pets morcegos, um Blood Seeker e um Vile Bat, ele guarda a passagem para o segundo bloco.

Mapa - Shadowfang Keep - Parte II

Fenrus the Devourer

Fenrus the Devourer é o pet de Arugal. Um dia ele já foi um worg que teve seu tamanho e força aumentados pela magia negra. Durante a luta, o próprio Arugal irá assistir seu pet devorar os intrusos e auxiliará com quatro lobos conjurados.

 

Wolf Master Nandos

Nandos é o senhor dos worgs e habita o estábulo dos lobos. Ele é o último adepto inescrupuloso de Arugal a obstruir o seu caminho.

 

Archmage Arugal

E finalmente o boss da dungeon, Arugal.

Resumo

O lore torna essa dungeon especial e pretendo voltar nela com meus alts. Se ela fosse uma Dungeon Heróica seria a minha preferida.

2 comentários:

Lekkão Lekkis disse...

Sessão Nostalgia. hehehe... Fiz muita SFK no classic qndo upava meu primeiro char. Depois soh em ruhs mesmo. Muito boa essa instancia e a historia tb eh fonomenal.

Não vejo a hora de termos versão dela heroic no cataclysm!

Jogador disse...

Eu fiz muito para pegar os itens da quest de pally que dava uma arma 2-handed. Com a chegada dos worgens, era de se esperar que SFK fosse repaginada

Postar um comentário