Loading

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“No Red”

Quando comecei a jogar na Blizz minhas expectativas de “end game” eram baixas. Sabia que, por ser um jogador casual, minhas chances de ter um main char em condições de fazer a raid do momento eram poucas.

Posso considerar que minha vida na Blizz tem cerca de um ano pois entrei em Setembro de 2008 e tive um período bem casual por conta do nascimento de meu filho e só atingi 80 com o Argalad em Março de 2009. Desde então muita coisa aconteceu. Encontrei um guilda com pessoas muita bacanas, acertei meu time entre família, trabalho e WoW e a Blizz criou mecanismos melhores para um jogador mais casual.

Essa semana atingi uma marca que eu não esperava atingir na Blizz. “No Red”!

NoRed com Argalad

Tem um tracinho vermelhinho no final mas ele não sai, constatei isso ontem após mais uma evolução. Olhe a anterior.

Quase NoRed com Argalad

Na próxima semana pego minha primeira peça de T10 e provavelmente fico “verde” para todas as raids atuais. Muitos vão falar que a Blizz facilitou demais o jogo mas não é bem assim.

Um colega de guilda passou por mim quando eu ainda tinha 5200 (agora 5371) e fez um comentário do tipo “caramba, tudo isso”, então instalei o add-on Gear Score por curiosidade e comecei a observar as gear dos demais players em Dalaram e nos pugs da daily. Fiquei surpreso com a quantidade de vezes que eu era “top gear” nesses pugs e como a média fica entre 4800 e 5100 no gear score. Fui olhar o ranking da guilda e eu estou em 12º.

Não sou freqüentador assíduo das raids e tem semana que eu só logo para fazer a daily. Muitas vezes dei sorte nos drops, mas todo mundo que raida tem seu dia de sorte. Então o que eu fiz de diferente? Parei para analisar e cheguei a algumas conclusões.

  • Organização – sempre organizo minhas evoluções e foco naquilo que é prioritário ou não. Saber o que você quer ajuda a consegui-lo.
  • Trabalho Solo – se dá para conseguir sozinho então essa é minha prioridade e  hoje com o LFG ficou mais fácil.
  • Apoio – não posso negar que minha guilda é responsável por parte dessa gear mas você só recebe apoio se você também coopera. São inúmeros os problemas que os players arrumam sem necessidade e maturidade é um componente essencial para convívio em grupo. Colabore sempre que possível, nem que seja ficando quieto.
  • Conhecimento e Aprendizado – ninguém nasceu sabendo; além do básico “se o chão brilhou, mova-se”, se você nunca fez o boss leia antes ou pergunte como se faz e aprenda. Dessa forma, sua participação terá valor e aos poucos ganhará a confiança do seus colegas de guilda e mesmo sendo casual você terá seu lugar ao sol (ou na raid). É importante que você conheça seu char e o que ele pode fazer.
  • Limites – conheça seus limites e tenha paciência; não adianta se enfiar em raid que você não aguenta ou ter três chars meia-boca, motivo pelo qual meu alt esta no 57.

O que eu quero dizer é que, mesmo sendo casual, é possível conhecer o conteúdo “end game” sem ser hardcore. Ter uma boa gear e se divertir.

2 comentários:

Rodrigo disse...

parabéns pelo no red, apesar deu não ter entendido muito bem o significado hehehe
posso me considerar um jogador casual também já que só tenho como jogar aos fins de semana e mesmo assim não posso exagerar apesar de não ter filho ainda mas ter, afazeres de casa.
e viva os jogadores casuais.

Beto disse...

Tks.... "no red" foi uma brincadeira com a ausência da parte vermelha da barra de progressão do WoW Heroes, onde mostra os lugares que não é aconselhável você ir pois está acima do seu level. No caso do Argalad ela não aparece mais!!!

Postar um comentário